Arrancar o dente (extrair) dói?

Arrancar (extrair) o dente.... dói??

Arrancar (extrair) o dente…. dói??

Um dos grandes medos envolvendo a odontologia é o de arrancar (extrair) um dente e sempre ouvimos a famosa pergunta: Arrancar (extrair) um dente dói?

Existem diversos motivos que levam um dente a ser extraído. Pode ser desde um dente fraturado, terceiro molar (siso), dente de leite mole, dente permanente mole entre outros.

O protocolo é basicamente o mesmo em todos os casos. O dentista vai fazer uma anamnese (questionário de perguntas sobre a saúde do paciente) bem completa, exame clínico (observar toda a boca do paciente e adjacências), exame radiográfico e depois é realizado o procedimento cirúrgico.

Porque o dentista pede raio x?

O dentista pede o exame radiográfico pois é de fundamental importância observar o tamanho e formato das raízes de um dente, sua posição, presença ou não de lesões etc.. Fica muito mais seguro dizer para o paciente o nível da cirurgia: simples ou avançada.

Arrancar o dente dói?

Utilizando a técnica e a substancia anestésica correta dificilmente você sentirá dor no momento da extração dentária. É importante que você não “deixe para depois” quando sente que existe algum problema com seu dente pois uma inflamação ou infecção prejudicam tanto o procedimento como o pós operatório.

Uma dica importante:

Procure sempre por profissionais e clínicas qualificadas. O procedimento de extração dentária é muito mais jeito ao saber utilizar os instrumentais cirúrgicos da forma correta do que força. Não caia na ladainha de “promoções” ou “mega descontos” nesse tipo de procedimento. Leve sua saúde a sério e é sempre bom lembrar que o barato sai caro.

E depois de arrancar o dente? Vai doer?

Depois que for feito o procedimento cirúrgico, o dentista prescreve alguns medicamentos. Em alguns casos apenas um analgésico é suficiente. Em outros é receitado também anti-inflamatórios, antibióticos e anti-sépticos. Gelo nas primeiras horas ajuda muito também.

Seguindo as orientações do seu dentista tudo ocorrerá muito bem.

Você pode gostar...

14 Resultados

  1. Ana Caroline disse:

    Tenho muito medo de ir ao dentista e tenho que extrair dois em uma vez só estou com medo de sentir dor na hora sera que vou sentir dor?!

  2. Aline disse:

    Doutor Meu Dente Da doendo Muito Nesse Momento Mais Não Tenho dinheiro pra arancar agora so final do mês o que eu faço?já tomei minesulida ibrupofeno e nada. Me ajuda pois não posso perder meu emprego …

  3. samyr melo disse:

    tenho muito medo nuca arrancar um dente

  4. ANA LUCIA SILVA disse:

    EU EXTRAIR O MEU DENTE …..MAIS NÃO FOI COSTURADO ESTA ABERTO…….ESTA DOENDO MUITO AINDA JA TOMEI DICLOFENADO POSSASIO..DIPIRONA……ANASTEGICO..AINDA NÃO TOMEI AMOXILINA ANTIBIOTICO..FOI UNICO REMEDIO QUE AINDA NÃO TOMEI…..

  5. Sarah disse:

    Olá dr., seu blog é excelente e trás muita informação necessária…
    Gostaria de saber ou que vc escrevesse sobre extração de dentes que já não possuem mais nenhum pedaço na parte externa, esse é o meu caso, infelizmente tenho realmente um trauma de dentista e por isso deixei ficar nesse nível, o dente foi quebrando até não ter mais nenhum pedacinhos pra fora… como se resolve um caso assim? De já agradeço sua atenção e que Deus te abençoe!

  6. Valeria disse:

    Eu tenho 4 raiz para extrair Morro de medo..pq nunca extrair nenhum dente,qual orientação posso ter

  7. Cláudia disse:

    Eu vou arrancar meu dente sabado. Ele não está estragado apenas tenho que tirar para abrir espaço . Pois eu uso aparelho. Será que é complicado tirar o dente que esta bom? Me ajuda com essa resposta por favor. Obrigada.

  8. Frank Botega disse:

    Não tenha medo. Procure um dentista de sua confiança.

  9. Frank Botega disse:

    Procure um dentista. Ele irá radiografar seu dente e verificar o quanto de raiz sobrou e em seguida fará a extração. Problema resolvido!

  10. victoria disse:

    vou arrancar o molar do lado inferior esquerdo (um depois do canino) amanhã, e devo ficar 60 dias até colocar a prótese. queria saber se tem perigo de os dentes se realinharem (e entortarem) durante esses 60 dias? como devo proceder pra isso não acontecer?

  11. Frank Botega disse:

    Não creio que irão se movimentar de uma forma significativa em 60 dias. Fique tranquila.

  12. Ana Claudia disse:

    ola Dr meu dente estar estragado e por medo de dentista não fiz a extração agora ele quebrou e não tem nenhuma parte superior só a raiz porem estar doendo , amanhã vou fazer uma cirugia gostaria de saber se vai doer essa extração mesmo com anestesia?

  13. Frank Botega disse:

    Olá. A anestesia tem o objetivo de deixar o paciente sem dor no momento do procedimento. Se ela for bem aplicada você não sentirá dor alguma. Fique tranquila e confie em seu dentista.

  14. Camila moura disse:

    Tenho muito medo de dentista preciso retira o dente esta horror ainda não sinto dor mais está péssimo eu tenho muito medo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *