Celular durante tratamento odontológico não!!

De cada cinco dentistas, quatro relataram para uma pesquisa da Chicago Dental Society, que pacientes mandam e recebem mensagens de texto nos seus celulares enquanto são submetidos a tratamento dentário.

O estudo foi concluído entre 16 e 25 de julho de 2009 via e-mail e foi formado por dentistas cadastrados na página do Facebook da Chicago Dental Society.

Na minha cadeira NÃO!

Na minha cadeira NÃO!

No grupo dos dentistas que disseram que regularmente seus pacientes mandam mensagens de texto na cadeira do dentista, 46% disseram que este hábito prejudica a realização dos procedimentos.

“Mesmo colocando avisos na sala de espera para desligarem os telefones celulares eles simplismente ignoram”, disse um dos dentistas pesquisados. Outro dentista indicou que digitar SMS ou responder chamadas pode ser uma dificuldade real “muitas vezes os pacientes se levantam da cadeira durante o tratamento e atendem o telefone ou digitam a mensagem”.

Mas nem todos os dentistas se queixam. Dr. Cissy Furucho, odontopediatra de Chicago, disse que seus pacientes adolescentes são tão experts na digitação que não atrapalham pois eles nem movimentam a cabeça.

Digitar mensagens de texto só na cadeira do Dr. Furucho OK? Na minha não…..

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *