Como foi o CIOSP 2011: O Congresso do centenário da APCD

Por Dr. Rodolfo Reis Modesto

O CIOSP esse ano foi no Expo Center Norte ou seja, em um local diferente do ano passado. Conversando com alguns colegas e por minha própria impressão, acredito que a maioria prefere o Anhembi, mais pela questão de espaço físico mesmo, pois tivemos uma sensação de aperto entre os corredores.

O acesso foi relativamente tranqüilo com a disponibilidade de transporte gratuito partindo do terminal Tietê. Um detalhe muito legal desse ano foi que o Expo Center Norte é um ambiente climatizado e isso faz muita diferença.

O CIOSP é um evento grandioso, hiperdimensionado, onde milhões de reais são investidos por empresas e negociados durante os 4 dias. Chama a atenção também as gigantescas filas por brindes, onde perde-se um tempo enorme, por brindes, digamos modestos comparados aos brindes que médicos ganham quando vão a congressos. Bem, não vamos entrar no mérito da questão.

Foi notada a ausência de algumas empresas “grandes” esse ano, e os comentários dizem que foi uma espécie de boicote para o CIOSP ser realizado bianualmente, devido ao valor dos stands pago pelas empresas. Polêmicas a parte, a visita vale muito a pena, seja pelas novidades, mini cursos gratuitos, brindes e acima de tudo para rever colegas e fazer novos amigos como foi o caso de uma turma que se conhecia pelo twitter e tornaram a amizade “real” pelo encontro no congresso. =)

Quanto a parte científica, apenas assisti uma palestra internacional, que foi bastante satisfatória. Conversando com outros colegas, muitos nao assistiram a nenhuma. O preço dos cursos acredito que nao foi um fator de destaque.

Ano que vem, quero ir novamente, reencontrar colegas queridos(as), fazer novos amigos(as) e tomar aquele choppinho gelado no final do dia =)

Da esquerda para direita: @thiagogimenes_ , @priscilapre_ ,   @ninacris , @anebason , @Dr_Rod

Nós do odontoBLOGia gostariamos de agradecer o Dr. Rodolfo pelo excelente texto!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *