Clareamento dentário de camelô

O odontoBLOGia adquiriu, há algum tempo, um clareador dentário vendido em um camelô da cidade por um valor que chega a beirar o ridículo. Este fato nos deixou preocupados com relação à qualidade e segurança deste produto, sem contar os erros de ortografia, tanto na caixa quanto no manual (veja imagens). Gostariamos de testá-lo mas, @frankbotega e @Doc_AlexMuller, se recusaram a fazê-lo, e como somos contra testes de qualquer tipo em animais, não pudemos comprovar a sua eficácia.
Tirem suas próprias conclusões!

clareamento dentário caseiro de camelô

No verso da embalagem do produto, não se observa o número de registro na vigilância sanitária (ANVISA) nem telefone de contato para o serviço de atendimento ao consumidor. O que observamos logo que abrimos uma das bisnagas de clareador foi o forte odor de algo parecido com amônia.

clareamento caseiro de camelô

Acreditamos que o produto em questão é uma versão falsificada do clareador WHITE LIGHT vendido no exterior.

Não está nada testado e tampouco provado, mas acreditamos que tais produtos vendidos em “camelódromos” podem causar lesões do tipo mostrado abaixo:

lesões na gengiva

 

Portanto o site odontoBLOGia adverte: clareamentos caseiros comprados em barraquinhas podem ser prejudiciais à saude!

Você pode gostar...

49 Resultados

  1. Lilian disse:

    Parabéns pela odontonews Denúncia !!

    Valeu!

    Lilian Pauperio

  2. kellen disse:

    Nossa!
    Fala sério! Até isso tem no camelô…O pior é que tem gente que compra.
    bj

  3. Pior que eu vi esse produto no http://www.dealextreme.com (site de compras direto da China).
    Comprei a mais de ano e não tive coragem de usar ou testar é muito Tabajara.
    Vou procurar um Avaiano por aqui já foi testar e mandar para vocês o resultado.
    Abraço!!!

  4. Natan disse:

    eu ri mto com “aperta a tecla do poder” iuhaiuhaiuahaiuhaiuhaiuah

    Jura q vc descobriu sozinho ou te ajudaram a descobrir tamanha coisa, q é um produto falsificado? Pois, se TÃO POUCO foi provado(vulgo tampouco)como haveria de não se-lo?.Olha a eficacia do produto, perfeito custoXbeneficio…

  5. Alexander Müller disse:

    Natan, agradecemos imensamente a sua preocupação com relação a parte ortográfica do texto. Aproveitando a ocasião, gostaríamos de ressaltar a necessidade de iniciar uma frase com letra maiúscula (“eu ri…”) e de acentuar as palavras “sê-lo”, “eficácia” e “benefício” em seu comentário. Forte abraço!

  6. adr disse:

    se nao fossem tão radicais quanto a testar em animais poderiam ter comprovado a eficacio -ou não – do clareador. Um post que ´so especulou sobre ser bom ou mal esse tuipo de clareador…..não ajudou em nada, parabens por serem inuteis

  7. Frank Botega disse:

    Como assim ESPECULOU? Vc tem alguma dúvida de que esse produto faz mal para a saúde? Inútil foi seu comentário.
    Observação do autor Alexander:
    Adr ou sejá lá como lhe chamam, leia o texto e depois sim faça um comentário pertinente. Observe que estamos falando de um clareador falsificado. Se você é um vendedor ambulante de materiais deste tipo, desde já pedimos sinceras desculpas se menosprezamos os seus produtos. Forte abraço.

  8. JUNIOR disse:

    que legal esse produto pois ele tambem faz clareamento da gengiva heheh….

  9. Geisson disse:

    Muito bom o alerta sobre o risco à saúde destes produtos xing-ling. Já bastam aquelas escovas assassinas de mucosa, de cinco por um real.
    Temível que muitas pessoas (como alguns que comentaram) não imaginam que, a substância usada para branquear os dentes, só é segura sob a supervisão do dentista.
    Abraços
    OdontoBLOGia no Ocioso? Que legal, rapazes parabéns!

  10. TAty disse:

    Muito bom o site e o serviço de info sobre esse tipo de produto. Algumas pessoas mais pobres provavelmente acabam caindo nesse tipo de cilada, por nao poderem optar por um branqueamento em consultorio.
    Parabens tb pela postura de nao testar em animais.

  11. Luiz disse:

    coisa “falsifications” eh foda.. o pior eh q tem gnt q compra mesmo vendo os erros..

  12. Ana disse:

    Se os tratamentos dentários não fossem tão dispendidos, talves as pessoas não se arriscassem tanto…
    Trabalho com venda de produtos para odontologia e sei que os preços dos materiais não são tão caros a ponto de justificar tais preços particados no “mercado” odontológico . O preço do próprio Kit de clareamento recomendado pelos dentistas ( e original), não ultrapassa R$ xxx,00, enquanto eles cobram cerca de zzz,00 pelo tratamento que dura de 2 a 3 sendo sua maior parte feita em casa pelo prórpio paciente… ??????

  13. Alexander Müller disse:

    Ana, desculpem-nos por alterarmos seu comentário, (não alteramos os erros de ortografia) mas acreditamos que a divulgação de valores de procedimentos odontológicos consiste em infração ética.
    Quando você fala em “dispendidos”, você na realidade quer dizer “dispendiosos” correto?
    Em segundo lugar Ana, estamos com a impressão que você está no ramo de atividade errado, pois ao questionar os valores que os cirurgiões-dentistas cobram pelos seus procedimentos, você está “cuspindo no prato que come”.
    De qualquer forma, agradecemos a sua visita, e desejamos muita sorte com suas vendas.

  14. Paula disse:

    HAHAHAHA, muitooooooooo bom!!!!!
    Pena que as pessoas sempre associem valores, sem associar qualidade.

    Bjsssssss

  15. Aline disse:

    kkkkk ADOREI!!!
    Mandaram bem nas respostas!!!

  16. Juvenal disse:

    Blog de merda que fica com ironia e arrogância com seus visitantes, atitudes infantis desnecessárias. Pensei que era um site/blog sério mas percebí que não é. Lamentável uma meia dúzia queimar a classe de dentistas

  17. Alexander Müller disse:

    Juvenal, até agora não entendemos a sua revolta.
    De qualquer forma, esperamos que você não seja um colega de profissão, pois estaria nos envergonhando ao se expressar com palavras impróprias para um profissional da saúde.

  18. Tati disse:

    Gente, e sobre o whitelight importado, a embalagem toda em inglês, sem erros! Tb não é recomendado , ou só essse que é clonado???

  19. Frank Botega disse:

    Tati, sobre o whitelight original não tenho experiência clínica com esse tipo de produto.
    O que posso dizer é que eu particularmente não recomendo qualquer tipo de clareamento dentário
    sem o acompanhamento de um dentista.

  20. Nati disse:

    Bem quando fazemos clareamento com moldeira solicitados por profissionais, realizamos o procedimento em casa, e ai???? me diga esse também é errado??? já que o profissional não esta presente?

  21. Frank Botega disse:

    Mas é muito diferente! Mesmo o clareamento sendo em casa, você é obrigada a ter um acompanhamento semanal do dentista e o produto que você está aplicando é comprado pelo dentista e é ORIGINAL e não em um camelô e ainda pirateado como citado no post.

  22. marcelo disse:

    Eu comprei e não tive coragem de usar.na fórmula que vem escrito nas bisnagas está HIDRÓXIDO DE SÓDIO que nada nais é que SODA CAÚSTICA.Fica o Alerta. CADE A ANVISA QUE NÃO VE ESSAS COISAS.

  23. marcelo disse:

    EM TEMPO: nas bisnagas tambem consta o componente químico EDTA que significa Ácido EtilenoDiaminoeTracético que é usado na odontologia para limpeza de canais.

  24. Andreia disse:

    Oi Marcelo!
    Você está fuzilando o produto sem perceber que o HIDRÓXIDO DE SÓDIO ou SODA CÁUSTICA é também um componente dos cremes dentais comuns! No meu (aquele dos 12 benefícios, sabe?) tem…dá uma lida nos ingredientes do teu creme dental e vê se não tem também…
    Vai aí a dica! O produto pode ser “tabajara”, mas vale à pena se informar de verdade antes de sair escrachando por aí, pois tem muita gente leiga que acredita em tudo que lê!
    Abs.

  25. RONALDOMEDCON disse:

    AAAA,DÁ UM TEMPO!!!ENTREI ACHANDO QUE TINHA FUNDAMENTO CIENTÍFICO E ENCONTREI ALGUNS NERDS FUZILANDO ERROS DE ORTOGRAFIA,SEM NADA A DECLARAR SOBRE O BENEFÍCIO DO PRODUTO.NÃO CREDITO QUE POSTEM MEU COMENTÁRIO.COM RELAÇÃO A FOTO(AQUELA DA GENGIVA EM CARNE VIVA)EU RI MUITO,RSRSRSR,PELO MENOS OS DENTES BRANQUEARAM NÉ?QUEM GARANTE QUE AQUELA FOTO NÃO FOI PREJUÍZO DE ALGUM ODONTO ESTAGIÁRIO OU ATÉ UM ANTIGÃO MULAMBO?

  26. sara disse:

    minha irma comprou o produto em setembro e só chegou agora em janeiro quando chegou eu já fui logo usando ela compro pelo clickon e eu achei seguro e já fui logo usando meus dentes ficaram muito sensíveis e eu vim olhar na net, resolvi suspender o uso na 2 aplicaçao. prefiro nao arriscar

  27. Frank Botega disse:

    Sara, não estamos dizendo que o produto ORIGINAL é ruim. A finalidade do post foi de alertar as pessoas para não comprarem tratamento de clareamento dentário piratas pois podem estar botando sua saúde em risco.
    Obrigado.

  28. RIC disse:

    Pessoal, estou vendo a grande discussão em cima deste assunto e não posso deixar de relatar minha experiência com este produto.
    Comprei para testar e realmente foi um produto muito barato, também tem diversos erros de ortografia na embalagem e no manual (são todos em inglês, mas os chineses devem ter utilizado um tradutor padrão motivo pelo qual existem diversos erros).
    Sobre como utilizar, realmente fica complicado com as informações do manual.
    Sobre os dois tubos de gel com cores diferentes, também outro enigma afinal a composição química dos dois tubos são iguais (claro que não se sabe qual a quantidade de cada componente vai em cada tubo).
    Sobre o hidróxido de sódio (NaOH), também conhecido como soda cáustica, é um hidróxido cáustico, usado na indústria, principalmente como base química, na fabricação de papel, tecidos, detergentes, alimentos e biodiesel, ou seja tudo depende da aplicação do produto final para definir a quantidade de hidróxido de sódio a ser utilizado em sua composição. Como vimos em outro comentário acima este hidróxido também é normalmente utilizado nos cremes dentais mais comuns.
    Sobre a moldeira/molde, realmente é pequena pegando apenas os dentes frontais, ou seja, os molares e pré-molares ficam de fora do “tratamento”.
    Mantenho uma higiene bucal diária com escovações sempre após cada refeição, mas meu grande erro é o elevado consumo de café que acaba amarelando os dentes, motivo pelo qual fui em busca de um resultado “milagroso” e comprei este produto.
    Utilizei por três vezes apenas e percebi sim uma pequena diferença nos dentes em relação a cor (não sei se é fator psicológico), mas um fato me intriga e é por isso que vim procurar mais informações… meus dentes não ficaram sensíveis mas minha gengiva de uma hora para outra passou a apresentar sangramento durante a escovação e isso não ocorria antes do uso deste produto. Com esta constatação interrompi o “tratamento”.

  29. Alexander Müller disse:

    RIC, o site OdontoBLOGia aproveitou o produto (que é comercializado sem aprovação da ANVISA) para fazer um post bem humorado e alertar os pacientes com relação ao clareamento dentário sem a orientação de um dentista, algo que algumas pessoas não conseguiram entender. Quando digo “post bem humorado”, deixo claro que não somos químicos e tampouco possuímos laboratório para analisar o produto. Até porque está explícito o perigo que a auto medicação pode causar à saúde. Uma das substâncias mais indicadas (e mais comum) para o clareamento dentário é o peróxido de hidrogênio. Normalmente em concentrações que dependem do grau de sensibilidade dentária de cada paciente. Produtos bons possuem também um dessensibilizante na composição.
    Obrigado por acessar o OdontoBLOGia e enviar seu comentário. Abraço

  30. Marcos disse:

    Realmente quem procura o blog acredita ser uma avaliação do produto original mas, é importante deixar bem claro que o produto em questão foi comprado com “camelô”, por preço muito baixo e que isto pode sim, caracterizar falsificação.
    Os erros ortográficos são consequência de utilização de tradutores eletrônicos portanto, me parece mesmo algo falsificado.

  31. Viviane disse:

    Recebi um e-mail hoje do Vale Junto com a promoção desse clareador,fiquei interessada mas resolvi buscar informações a respeito do produto. Ainda bem que conheci o blog de vocês e não irei comprar esse produto.

  32. Thiago Lug disse:

    Post completamente ridiculo!! Não ajudou em nada, são dessa merda de “odontoblogia” e não servem nem pra testar um produto. Vocês são uns bostas. Vlw idiotas.

  33. Frank Botega disse:

    Thiago Lug você é tão BURRO a ponto de achar que iriamos testar um produto PIRATA seu imbecil? Parece que é!
    ABRAÇO!

  34. Frank Botega disse:

    VIVIANE o post fala de um produto pirata!!!! Esse clareador ORIGINAL pode funcionar (nunca utilizei) o que escrevemos no post era um PIRATA! LEIA COM ATENÇÃO O POST!

  35. Priscila disse:

    Por que diabos vocês ficam comentando sobre os erros ortográficos das pessoas? Mas que idiotice isso.. Grande parte da população brasileira não termina o Ensino Médio, muitos até antes por terem de trabalhar, por que uma pessoa se acha melhor que outra por saber como acentuar corretamente as palavras? Isso só faz de você um imbecil com um diploma de Odontólogo (não é médico).

  36. Sueli disse:

    Vi esse produto em promoção num site de compra coletivo :http://www.pramulheres.com.br hj.Porém não dá pra ver a embalagem. Vou retirar meu aparelho daqui há 2 meses. Vcs acham q devo experimentar por se tratar de um site confiável? O produto vem do site: asiastore.com.br.

  37. quero bota aparelho na hora pago 100

  38. oiiee quero bota aparelho pq acho legal se botari na hora pago 100 real

  39. claudia disse:

    mas que ficou branco, ficou! hhahahahahahahha

  40. Elevir rodrigo disse:

    fora do brasil não existe anvisa…. você compra clareamento dental na farmácia. a china vende componentes pra dentista também. só eles qua nao sabem. bom a china vende pro mundo inteiro

  41. Stênio disse:

    Acho uma tremenda palhaçada ficar corrigindo erros de Português na Internet. Aqui as regras ortográficas não são levadas a sério mesmo por pessoas cultas. O importante é passar a mensagem de forma rápida, as pessoas não tem paciência de ficar digitando sinais, palavras e frases inteiros. É a linguagem virtual.
    Na minha opinião os Cirurgiões Dentistas em geral cobram valores absurdamente altos por examos e procedimentos. Os materiais geralmente são muito baratos, mas a mão de obra é muito cara. Esse é o motivo das pessoas recorrerem a tratamentos caseiros ou de Camelôs. Isso é um fato. É a realidade.

  42. Audrey disse:

    Ainda bem que ignorância não causa dor de dente, de outro modo teria gente banguela por aqui e arredores.

  43. Ednei disse:

    Já vi a venda no Paraguai, em cidade de Leste, é claro que é um lixo de material, mas tem trouxa para tudo…

  44. Pedro disse:

    Incrível como conseguem fazer esse tipo de produto pra clareamento dental, todo cuidado é pouco.

  1. 28 de novembro de 2010

    […] Provavelmente a Adriana Galisteu não foi em dentista nenhum, deve ter usado o clareamento dental do camelô! […]

  2. 19 de janeiro de 2011

    […] legal é que os dentes tem clareamento dentário. Mas precisam de […]

  3. 8 de setembro de 2011

    […] Clareamento dentário de camelô | odontoBLOGia – Blog de … […]

  4. 17 de abril de 2013

    […] aqueles produtos que a gente compra pela Internet e em lojas não especializadas, resolvem? Não. É pega-trouxa. Use, se tiver coragem, por sua conta e risco… só não […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *