Como montar consultório odontológico (parte 4)

Neste último capítulo da trilogia que virou quadrilogia: “Como montar seu consultório odontológico“,  vamos falar um pouco sobre a instalação hidráulica do seu consultório odontológico.

Durante a montagem do consultório odontológico você terá que decidir que tipo de cadeira odontológica irá instalar. Apesar de semelhantes, cada cadeira possui suas peculiaridades no que se refere à instalação hidráulica. A maioria delas possui um “molde” impresso em um papel que simula em tamanho real a posição das entradas e saídas das mangueiras.

Se você adquiriu uma sala comercial alugada provavelmente sua instalação hidráulica e a saída da cuspideira ficarão por cima do piso. Isso é bastante comum. Não se preocupe. Após a instalação, é normal confeccionar uma canaleta (imagem abaixo) de madeira, sob medida, para esconder todos os canos. Também é bastante comum que o compressor fique situado no banheiro da sala que normalmente possui uma saída de esgoto. Assim, todos os canos irão converger para aquele ambiente.

Lembre-se: se você colocou o compressor no banheiro, é importante que ele seja bem ventilado, pois isso pode ser fundamental na hora de receber o OK da vigilância sanitária. Para eliminar um pouco o ruído do compressor é importante confeccionar uma caixa acústica.

Com relação ao profissional que fará a instalação hidráulica, normalmente o próprio fabricante da cadeira odontológica disponibilizará um especialista nesta área que lhe dará toda a assistência.

Você pode gostar...

10 Resultados

  1. ADALBERTO disse:

    Vc tem uma lista de intrumentos para clínica popular?

  2. Tatiana disse:

    Muito bom esse blog. Mas pra mim persiste uma duvida, como realizar a barita para proteção dos feixes de rx?

  3. gerardo romero disse:

    gostei

  4. paula disse:

    Adorei as dicas!!Li tds..acabei de me formar e mtas dúvidas sanadas neste blog…parabéns!!!

  5. Ronald Alexandre Dá Silva disse:

    Gostei muito desse blog tenho 16 anos e pretendo ser dentista mim ajudou muinto

  6. Frank Botega disse:

    Obrigado, Boa Sorte e Sucesso!

  7. Eduardo disse:

    Por favor, quanto a acessibilidade, o que e obrigatorio?

  8. Jéssica Rodrigues disse:

    O blog me ajudou muito, obrigada !!

  1. 7 de fevereiro de 2012

    […] Imagem que não pode faltar na sala de espera #37 Escrito por Alexander Müller em 7 – fev – 2012 em Sala de espera 0 Comentário Imagem que não pode faltar na sala de espera do dentista! […]

  2. 10 de abril de 2013

    […] significativamente o custo total (sofá, escrivaninha, objetos de decoração, pias, torneiras, encanamento, […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *