Dentes de Ouro

Muitos artistas ou pessoas mais antigas ainda possuem ou buscam a confecção de dentes de ouro. Conheça um pouco mais sobre a utilização do ouro na odontologia.

O ouro é o mais nobre de todos os metais utilizados em odontologia. Raramente sofre manchamento ou corrosão na cavidade oral, é inativo quimicamente, não é afetado pelo ar, calor, umidade e pela maioria dos solventes. A baixa dureza do ouro puro poderia parecer uma contra-indicação para o seu emprego como material restaurador, mas sua maleabilidade possibilita que ele seja condensado diretamente na cavidade preparada.

A grande maioria dos dentes de ouro são confecionados em laboratórios de prótese dentária e adaptadas no paciente pelo dentista.  Apesar de ter excelentes propriedades, alguns cuidados devem ser tomados durante a sua manipulação pelo técnico e dentista: contaminação, preparos cavitários inadequados, inserção deficiente e técnica de acabamento deficiente.

Um restauração direta para confeccionar um dente de ouro quando bem condensada apresenta bom desempenho clínico.Para saber o valor de um dente de ouro consulte seu dentista de confiança.

Algumas celebridades com dentes de ouro:

Charlie Sheen

Rita Lee

 

Nely

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. elizeu disse:

    muito fera colocarei em mim tambem um Dente de Ouro com certeza estilo anos cessenta.

  2. igor disse:

    E quanto custa um dente maciço de ouro ( ja tenho implante) e uma coroa de ouro ( tenho uma coroa de porcelana)

  3. jose francisco disse:

    quanto custa um dente de ouro maciço se alguem souber deixe ai para todos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *