Tenho os dentes tortos, e agora?

Tenho os dentes tortos. O que devo fazer?

Em primeiro lugar você deverá consultar um dentista para avaliar a situação. Dentes tortos significam que existe algum problema de espaço nos arcos dentários.

Existem vários motivos para que os dentes fiquem tortos,  mas os principais são a miscigenação (mistura de raças), a genética e os problemas relacionados com a respiração e com os hábitos de sucção não nutritivos (chupar o bico, a mamadeira, o dedo, a fralda).

Quando o problema ainda é em dentes de lente (decíduos), o tratamento ortodôntico e ortopédico fica um pouco mais fácil pois o ortodontista poderá trabalhar na movimentação dentária e óssea, auxiliando no crescimento da mandíbula e da maxila.

Já no adulto com os dentes tortos, além da colocação de um aparelho fixo, o ortodontista provavelmente precisará de espaço nos arcos dentários para acomodar corretamente os dentes. Em muitos casos isso só é possível cirurgicamente.

Mas não se preocupe antes do tempo. Repetindo: consulte um dentista, ele irá tirar todas as suas dúvidas.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Larie Joana disse:

    Primeiro dá uma olhada nesses dentes tortos e AMARELOS, vá ao dentista urgente, pois parece que faz DIAS que essa garota não escova os dentes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *