O desastre no Japão para os dentistas em números

Logo após os terríveis terremotos e tsunami que devastaram parte do Japão em 11 de março, a Japan Dental Association (o CFO de lá) começou a mobilizar cirurgiões dentistas de todo o país para auxiliar tanto no reconhecimento de corpos como no atendimento a população afetada. Alguns números sobre dentistas afetados já começaram a aparecer.

O Dr. Jiro Masuda que é assessor da Universidade de Osaka informou que o número de dentistas e consultórios odontológicos que poderiam ser afetados em suas respectivas províncias são:

Iwate: 1026 cirurgiões dentistas e 611 consultórios odontológicos;

Miyagi: 1.745 dentistas e 1.050 consultórios odontológicos;

Fukushima: 1.423 dentistas e 913 consultórios odontológicos (com base em estatísticas de 2008 da presença de dentistas e 2010 com estatísticas de consultórios odontológicos).

Algumas universidades também foram afetadas.

A JDA enviou equipes que estarão examinando o estado de consultórios odontológicos bem como hospitais e instalações relacionadas com a saúde bucal, fazendo planos para enviar clínicas móveis para prestar cuidados de saúde oral em abrigos.

No dia 24 de março, ocorreu a primeira remessa de produtos de saúde bucal, instrumentos de mão , aparelhos e materiais odontológicos a serem entregues à Associação Odontológica de Iwate, Miyagi Dental Association e Fukushima Dental Association.

E então pessoal…. TODOS RÍ?? 🙁

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *