ENTIDADES LUTAM PELO NOVO PISO SALARIAL DO CIRURGIÃO-DENTISTA

Como hoje é 1 de maio, dia do trabalho, transcrevo uma nota que aparece no último jornal da ABO-SC sobre o novo piso salarial do trabalhador cirurgião-dentista!

Está em tramite na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 3.734/2008, que estabelece o piso salarial de cirurgiões-dentistas e médicos em R$ 7mil mensais, sendo o valor horário de R$ 31,81.

A proposta determina ainda reajuste anual pelo mesmo índice de correção do salário-mínimo. As entidades odontológicas, como ABO Nacional, Conselho Federal de Odontologia (CFO) e Federação Interrestadual dos Odontologistas (FIO), já estão se movimentando e se articulando para que o projeto siga sendo favorável à classe e seja aprovado. Em novembro último, representantes das entidades reuniram-se com o autor da proposta, deputado Ribamar Alves (PSB/MA), e com seu relator, deputado Mauro Nazif (PSB/RO).

Segundo Luiz Roberto Craveiro Campos, vice-presidente e representante da ABO neste encontro, as entidades também estão colaborando com o relator para o aprimoramento do texto do projeto. “O PL é bom para cirurgiões-dentistas e médicos.
Ele atualiza e melhora a lei 3.999 de 1961 e estamos lutando para que seja aprovado”, disse Campos.

O presidente da FIO, Welington Moreira Mello, concorda com ele. “A aprovação deste projeto de lei é fundamental. Nossa Federação é favorável a ele e tem se empenhado nessa causa, fazendo articulações com as entidades odontológicas e médicas sobre o conteúdo, o valor e as estratégias de aprovação”.

CDS E MÉDICOS JUNTOS

Foi também realizada uma reunião entre as entidades odontológicas e o Conselho Federal de Medicina (CFM), entre outras associações médicas, para definirem suas posições em conjunto. Participou ainda o relator da proposta, o deputado Mauro Nazif.

Segundo o vice-presidente do CFO, Ailton Rodrigues, este encontro teve saldo positivo: “Houve um total acordo entre as duas categorias e vamos reivindicar a aprovação juntos. Essa parceria é muito importante”.



O Projeto de Lei 3.734/2008 está sendo avaliado pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados e mais informações sobre ele podem ser encontradas em www.camara.gov.br, em Projetos de Lei e Outras Proposições.



Você pode gostar...

Sem Resultados

  1. Anonymous disse:

    O novo piso foi aprovado na comissão da câmara no dia 27/05/2009 (semana passada)seguindo agora para o senado federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *