Em que estado está sua escova de dente??

toothbrush

Sempre se ouviu falar de que bactérias estariam habitando as cerdas das nossas escovas de dente. Pode parecer desagradável (já que a colocamos na boca todos os dias) mas existem muitas bactérias lá.

Descobertas recentes mostram que a escova dental tem vírus da gripe, herpes simples, estreptococcos, estafilococcos, bactérias que causam doença gengival, cáries e até mesmo diarréia. Todos eles sobrevivem e se proliferam em nossas escovas.

Cientistas encontraram mais de 10 milhões de bactérias que vivem em uma única escova de dentes. Que perigo! Segundo os cientístas a principal causa destes diferentes tipos de microorganismos se acumularem nas escovas não é devido ao contato com nossa cavidade bucal (repleta de microorganismos), e sim pela descarga da privada! Isso mesmo. Ao acionar a descarga, muitas goticulas de água contaminada se espalham no ar e acabam entrando em contato com as escovas. Por isso muitos especialistas consideram errado se escovar os dentes no mesmo ambiente em que se encontra a privada.

Pesquisadores da Universidade do Arizona disseram que estas goticulas entram em contato com várias superfícies e objetos como paredes, prateleiras, pisos, pia e inclusive toalhas. Não é preciso dizer que muitas dessas gotículas entram também em nossos pulmões…arghhh!

Uma escova nova se torna contaminada de uma semana a 1 mês de uso. Por isso é altamente recomendado que se mude a escova uma vez a cada dois ou três meses. E ainda existem pessoas que trocam as escovas no máximo 1 ou 2 vezes ao ANO!!

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 10 de maio de 2010

    […] Em que estado está sua escova de dentes? […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *