Fluoretação das águas: Muita gente é contra

5 Resultados

  1. Ana Tokus disse:

    Já tinha lido um artigo a respeito. É um ponto de vista a se considerar, mas realmente, como dentista, não dá pra fechar os olhos para os benefícios da água fluoretada.

    A ideia de que “o flúor [da água de abastecimento] é insignificante para a proteção dos dentes” porque a maior parte dela vai pro ralo é um absurdo. Nosense.

  2. Margareth Pandolfi disse:

    Desculpem-me por que publicar uma matéria tão primária e cheia de equívocos em termos cientifico, diante de um assunto tão importante.
    Margareth Pandolfi
    Vitória (ES)

  3. Frank Botega disse:

    Margareth, nós do odontoBLOGia somos totalmente favoráveis a utilização do flúor na água de abastecimento. Apenas estamos noticiando que nos EUA existe um movimento FORTE para que a fluoretação acabe. Pelo visto a senhora tem profunda dificuldade para interpretar um texto. Abraço!

  4. Eduardo disse:

    Interessante a máteria. Realmente a eficácia do fluor é de uso tópico e não quando ingerido. Seria como estar com uma ferida na boca e beber Merthiolate. Infelizmente a maioria dos profissionais da área pararam no tempo quanto aos estudos do flúor e sua atuação. Parabéns pelo artigo!

  5. Margareth Pandolfi disse:

    Desculpe-me, mas quando afirmo que ha equivoco cientifico, nao e porque sou a favor ou contra. Se fosse por opcao nao fluoretaria água de abastecimento nunca. Sei bem que esse nao e o meio de melhor evidencia de efeito.
    Ressalto que os equívocos científicos ocorreram por ocasião do segundo parágrafo. Mesmo que nao tenha sido de autoria da OdontoBLOGia nao ha evidencias de tais efeitos.
    Considerando o Blog um veiculo de divulgação social e cientifica e de promoção da odontologia e preciso aproveitar e informar a desenvolver senso critico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *