Higiene Bucal é saúde: O que você precisa saber

A higiene bucal deve fazer parte do cotidiano de todas as pessoas.

Uma boa higiene bucal é fundamental para a prevenção de várias doenças como a cárie dentária, gengivite e periodontite. A utilização de pasta de dente com flúor juntamente  com uma escova de dente de cerdas macias e em bom estado contribuem para que a higiene bucal seja adequada. Não podemos de esquecer da importância do fio dental.

Higiene Bucal em Família

Somente a correta escovação na superfície dos dentes remove os resíduos alimentares, impede a formação de placa bacteriana, deixa o hálito fresco etc… A placa bacteriana é a responsável pela inflamação (sangramento) da gengiva e associada a uma frequente ingestão de açúcar forma a cárie dentária. Se você utiliza aparelho ortodôntico o cuidado deve ser redobrado.

Você está tendo uma correta higiene bucal se…

  • Escovar os dentes no mínimo duas vezes ao dia..
  • Utilizar o fio dental todos os dias..
  • Usar escova de dentes com cerdas macias..
  • Fazer um correto uso de soluções com flúor quando indicado pelo dentista…
  • Visitar o dentista a cada seis meses para realizar profilaxia profissional..

Valorize seu sorriso. A higiene bucal só traz benefícios é uma forma de prevenção simples e barata para se viver plenamente com saúde.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 2 de outubro de 2011

    […] formação e cursos para auxiliar de dentista e técnico em higiene bucal estão regulamentados nacionalmente e o  exercício destas ocupações se sustenta no Código de […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *