Dentista alemão desenvolve kit de primeiros socorros odontológico!

Em praticamente todos os casos de emergência odontológica existe a dificuldade de se procurar um atendimento imediato. Se um dente quebra ou avulsiona muitas pessoas não sabem o que fazer e a demora em procurar o dentista pode ocasionar muita dor e problemas irreversíveis.

Por esse motivo que o dentista alemão Dr. Ulrich Reiß desenvolveu um kit de primeiros socorros odontológico. É provável que este seja o primeiro kit de primeiros socorros voltado exclusivamente para a odontologia no mundo. A idéia é interessante para clubes esportivos, escolas, academias e empresas, locais onde frequentemente ocorrem acidentes ou imprevistos (como a queda de um provisório) envolvendo dentes.

Kit que pode salvar Dentes!

O kit contém ítens como bloco de espatulação de cimentos, recipiente com flúor, rolos de algodão, soro fisiológico, instrumentais, material restaurador provisório e cimento provisório. Ítens que garantem uma segurança para as pessoas até encontrarem um atendimento odontológico adequado.

O kit de primeiros socorros odontológico está à venda na internet por 50 euros clicando aqui.

 

Frank Botega

Cirurgião Dentista formado pela UNISUL - Universidade do Sul de Santa Catarina. Trabalha no PSF de uma pequena cidade no interior de Santa Catarina e em consultório particular. Criou o odontoBLOGia e escreve desde 2008.

Talvez você se interesse por...

1 Response

  1. 26 de fevereiro de 2012

    […] OdontoBlogia) Share this:TwitterFacebookPrintEmailGostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso post. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>