O que Liechtenstein tem a ver com a odontologia?

Você sabe a relação entre Liechtenstein e a odontologia?

Sempre que compro um produto seja ele da área da odontologia ou não, olho onde ele foi fabricado. É muito comum você se deparar com o tal “Made In China” ou “Made in USA”. Mas esses dias ao me deparar com uma caixinha que veio do laboratório de prótese estava lá escrito “Made in Liechtenstein”. Mas que lugar é esse?

Castelo do Príncipe de Liechtenstein

Castelo do Príncipe de Liechtenstein

Na verdade é um micro-lugar. Liechtenstein é um dos menores principados ou microestado do planeta. Fica situado na Europa, entre a Suiça e a Áustria (em vermelho no mapa). Tem apenas 160km² e uma população de aproximadamente 34000 habitantes. É um lugar altamente industrializado e que possui  mais empresas e/ou companhias internacionais por habitante. O PIB é de inacreditáveis 2,8 bilhões de euros!! Num território de 160km²!!! Tudo isso graças a baixa taxa de impostos que estimula a economia a se desenvolver.

Uma das maiores fabricantes de materiais odontológicos do mundo tem sua sede em Liechtenstein. Com certeza você e seu protético ja usaram um produto DESSA marca. Desde adesivos, materiais de moldagem, cerâmica, dentes de acrílico etc…

O que não da pra entender é o príncipe ter um sorriso amarelão desses…

Hans Adams II

Hans Adams II

 

 

Liechtenstein e odontologia tem tudo a ver, não?

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *