Mordida Aberta

A mordida aberta é a deficiência de contato entre os dentes superiores e inferiores. Pode ocorrer nos dentes da frente (mordida aberta anterior) e/ou nos dentes posteriores (mordida aberta posterior).

A má oclusão de mordida aberta anterior, mais comum, geralmente altera o perfil e acarreta deficiência estética do paciente, dificultando a apreensão e corte dos alimentos, além de prejudicar determinados fonemas, expondo o paciente a situações desagradáveis em seu ambiente.

mordida aberta anterior

A principal causa da mordida aberta nos dentes da frente são os hábitos de succão não nutritivos como usar chupeta, a mamadeira e chupar o dedo. Estes hábitos são considerados normais até a criança atingir a idade de dois a três anos. Após esse período, os problemas ósseos e dentários tendem a ser mais difíceis de se corrigir.

O tratamento da mordida aberta anterior consiste, primeiramente, na tentativa da remoção do hábito de sucção. Aparelhos móveis também podem ajudar nesta fase. Para o tratamento em adultos, normalmente é utilizado a aparelhagem fixa (aparelho ortodôntico). Em alguns casos a solução poderá ser cirúrgica.

Portanto, quanto mas cedo você procurar um dentista para seu bebê, menos problemas dentários seu filho levará para o futuro. Sua consciência e seu bolso agradecem.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Tenho mordida aberta e o meu médico disse que era caso cirúrgico, tenho medo de fazer cirurgia […] na opinião de vocês há outra solução ?

  2. Alexander Müller disse:

    Rachelly, sem termos conhecimento do seu caso e uma avaliação “ao vivo”, é impossível fazermos uma avaliação. Confie no diagnóstico do seu dentista sem deixar de procurar outra opinião. Abraço

  3. ianka mourao disse:

    Bom, meu dentista disse que tenho mordida aberta. mas nao consigo relacionar minha boca com as imagens. Queria saber se no meu caso ter os dentes de cima nao fechando corretamente com os de baixo se é mordida aberta. sendo q meus dentes n sao tortos o unico problema é que os dentes sao assim. me ajuda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *