Chá Preto contém mais flúor que o esperado, revela pesquisa

O chá preto, uma das bebidas mais consumidas no mundo, pode conter uma concentração de flúor muito maior do que se pensava revela uma pesquisa da Medical College of Georgia.

A preocupação só existe para aqueles que bebem muito esse tipo de chá. A maioria dos relatos publicados mostravam a presença de  1-5 miligramas de flúor por litro de chá preto, mas um novo estudo mostra que o número poderia ser próximo dos 9 miligramas.

A quantidade média segura para ingestão do flúor tanto presente na água fluoretada, pasta de dente e alimentos é de 2 a 3 miligramas diariamente. Para gerar problemas ósseos uma pessoa precisa ingerir 20 miligramas por no mínimo 10 anos.

O pesquisador, Dr. Gary Whitford, relatou que a dose de flúor encontrada no chá era subestimada. Resolveu pesquisar a fundo as concentrações de flúor após alguns de seus pacientes apresentares um avançado quadro de fluorose esquelética. Os pacientes em questão beberam em torno de 1 a 2 litros de chá preto por dia por 20 a 30 anos!

Segundo o pesquisador os resultados servem apenas de alerta para que o consumo da bebida seja feito com moderação.

LINK

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>