Curta doces sem se preocupar com cáries


Pirulito “Do bem” mata a bactéria que causa cáries dentais!

O microbiologista Wenyuan Shi e sua equipe da universidade UCLA nos Estados Unidos, elaboraram um pirulito “bom” para os dentes. O pirulito alaranjado sem açúcar contém um ingrediente natural encontrado na planta Licorice que mata a bactéria primária causadora da cárie, o Streptococcus mutans. 

Com o nome comercial de Bala do Dr. John’s Herbal, o pirulito já disponivel para compra, é o primeiro criado pelo Dr. Shi.

Tudo começou de uma idéia de 8 anos atrás em criar um medicamento voltado para a odontologia – para identificar a bactéria causadora da cárie entre 700 tipos de bacterias presentes na boca humana – rastrear sua presença e bombardear estas com antimicrobianos que ele e seu laboratório desenvolveram para matar a bactéria má e manter as boas.

E ele continua trabalhando em kits para testar estes patógenos do mal. “Parte do meu sonho é que um dia você ir no dentista e dar uma amostra de sua saliva para ser testada, da mesma forma que você faz exames de sangue ou urina aos médicos” disse o doutor.

Fiquei muito surpreso com esta notícia. Até o momento só tinha conhecimento do própolis como extrato natural que estava dando bons resultados quanto ao combate às cáries. Conheça mais sobre o(a) Licorice clicando aqui!

Nas fotos o criador do pirulito do bem Dr. Wenyuan Shi e a planta Licorice.

University of California, Los Angeles (2008, February 5). Enjoy Candy Without The Cavities: Good Lollipop Kills Bacteria That Causes Tooth Decay. ScienceDaily. Retrieved November 17, 2008, from http://www.sciencedaily.com­ /releases/2008/02/080204144715.htm

No Responses

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>