Nova droga reverte efeito da anestesia do dentista

A FDA Aprova o OraVerse, a primeira droga a reverter a anestesia local utilizada durante procedimentos dentários.


Segundo a Novalar Pharmaceuticals, empresa que fabrica o medicamento OraVerse, o FDA aprovou o OraVerse para utilização em adultos e crianças com base em diversos estudos clínicos em doentes que obtiveram uma injeção de OraVerse ou submetidos a um placebo após procedimentos dentários sob anestésico local.

Nos estudos clínicos, os pacientes que utilizaram OraVerse voltaram a ter a sensibilidade normal em seus lábios mais rápido do que quem usou o placebo. Dentro de uma hora após a aplicação de OraVerse, 41% dos pacientes apresentavam as sensações normais em seu lábio inferior, em comparação com 7% que tem o placebo. E 59% dos pacientes testados com OraVerse recuperaram a sensação em seu lábio superior dentro de uma hora após a aplicação, em comparação com 12% de quem tem o placebo.

A empresa Novalar em comunicado afirma que não foram observados efeitos colaterais graves nos estudos clínicos, o efeito secundário mais comum foi dor no local da injeção. Observa também que, embora um rápido ritmo cardíaco (taquicardia) e arritmias cardíacas podem ocorrer quando as drogas como OraVerse são aplicadas por via intravenosa, tais problemas são incomuns quando é injetado em anestesia intrabucal.

OraVerse não é recomendado para uso em crianças menores de 6 ou crianças com menos de 33 quilos.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *