Nova moda no Japão: Sorriso com LED

Antigamente, ter dentes de ouro era sinônimo de poder e riqueza. Hoje em dia são os rappers norte-americanos que adoram mostrar que são os bons com seus dentes banhados em diamantes (Lil WayneKanye West são exemplos).

Mas o que esta virando moda no Japão é mostrar o seu sorriso por aí com as lâmpadas LED. Os LEDs (sigla para diodo emissor de luz) estão se tornando cada vez mais populares em TV’s e lâmpadas pelo seu pequeno consumo de energia e longa vida útil.

O sorriso em LED foi desenvolvido por dois designers japoneses e o sucesso foi tanto que uma loja de roupas famosa do Japão esta utilizando estes dispositivos em suas propagandas.

As lâmpadas LED podem ser facilmente afixadas nos dentes e podem formar diversas cores enquanto você sorri. As cores podem ser modificadas por uma conexão wireless com um computador. E até sincronizadas com música!

tuntz tuntz tuntz

Os desenvolvedores da brincadeira (Motoi Ishibashi e Daito Manabe) chegam a dar workshops por todo o Japão explicando como funciona o produto que é baseado na tecnologia LED Throwies.

Portanto não se surpreenda se algum adolescente aparecer no seu consultório pedindo um sorriso com LEDs.

Japinhas indo pra balada mostrar o sorriso LED

 

via[TNYT]

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. 4 de fevereiro de 2011

    […] as luzes estejam acesas, pois o dente clareado deve emitir luz própria de tão marfínico, igual a nova moda sorriso Led! Enfim… Explico então os riscos e os prejuízos para a paciente que assina embaixo sem […]

  2. 11 de fevereiro de 2011

    […] Os inventores sempre me impressionam, principalmente os japoneses. Ja mostramos aqui no blog o “Sorriso com LED”, e o “Sorriso forçado para levar no bolso”. Invenções que ja entraram para a […]

  3. 10 de maio de 2011

    […] sensor de radiação. Sobre ele vai a superfície de cerâmica que contém finíssimos circuitos de LED que vão se iluminar em círculos conforme os níveis de radiação. Apesar de o governo japonês […]

  4. 15 de maio de 2011

    […] Mais sobre sorriso com led AQUI. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *