Novo teste para mau hálito!!


Uma assoprada na palma da sua mão dificilmente te da resultados precisos quando o assunto é mau hálito. Se você esta prestes a dar um beijo ou uma entrevista de emprego seria bom ter alguém confiável para te dizer se você esta com “bafo” ou não.

Pesquisadores da Universidade de Tel Aviv (Israel) tem a solução. Um pequeno dispositivo que ao ser assoprado te dá o resultado do hálito. O azul sugere que você escove seus dentes ou faça um bochecho com qualquer colutório. Se der uma cor branca tudo “ok para beijar!”.

Até agora, os cientistas acreditavam que só uma população de bactérias (as Gram – negativas) alteravam as proteínas na boca e produziam o mau cheiro. Os cientístas descobriram que outras populações bacterianas (grampositivas) também produzem o mau cheiro. Esta atividade enzimática das bactérias com as proteínas servem de base para o novo teste “OkayToKiss”.

Além dos beneficios “sociais” do teste, ele pode ser usado como um indicador de higiene bucal pessoal, incentivando melhores hábitos de saúde, tais como fio dental, escorar os dentes ou que a pessoa está a algum tempo sem fazer uma profilaxia no dentista. O teste OkayToKiss poderá estar no mercado dentro de um ano. Provavelmente terá o tamanho de uma embalagem de goma de mascar, para caber no bolso.

“Durante os últimos 7 anos, suspeitávamos que existia um outro tipo de bactéria na boca que provocava o mau hálito”, diz o professor Rosemberg (um dos envolvidos na descoberta). “Agora, somos capazes de fazer com que estas bactérias cresçam em saliva artificial melhorando o entendimento no modo como agem”.

Prof Rosenberg resumiu seus vinte anos de pesquisas e experiências sobre mau hálito em um novo livro, Save Your Breath. Este novo trabalho é um esforço de colaboração com o Dr. Nir Sterer e Dra. Miriam Shaharbany da Sackler Medical Faculty.

fonte:
Tel Aviv University (2009, May 19). Bad Breath? New Pocket-sized Breath Test Developed.
ScienceDaily. Retrieved May 24, 2009, from http://www.sciencedaily.com­ /releases/2009/05/090518143601.htm

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *