Trocar Borrachinhas do aparelho ortodôntico – Dicas

Um dos momentos mais esperados do paciente em tratamento ortodôntico é da troca das borrachinhas do aparelho fixo. Provavelmente você não perceba, mas o seu dentista não está somente trocando borrachinhas, mas fazendo modificações na movimentação dos dentes, trocando o calibre do arco (as borrachinhas são responsáveis por segurar esse arco metálico nos bráquetes), modificando a forma deste arco, etc.

 

 

Pode não parecer, mas a força que essas borrachinhas exercem no aparelho é importante para a movimentação dos dentes. Por isso, não se deve trocar borrachinhas do aparelho em casa. Fazendo isso você estará alterando as forças que incidem nos dentes, prejudicando o tratamento.

Dicas:

  • Para mascarar um pouco dentes mais amarelados, o ideal é escolher borrachinhas de cores mais escuras: preta, azul marinho, verde escuro, roxo.
  • Borrachinhas claras como, azul bebê, rosa, branca, verde claro, são mais discretas mas ficam sujas muito rápido.
  • As borrachinhas escuras mantem sua cor pelo período da manutenção.
  • Existem cores neutras, como a cor prata, o pérola e o cinza. Essas cores praticamente não aparecem.

 

 

No Responses

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>