Um em cada quatro pacientes tem perda óssea ao redor dos implantes

A perda óssea em torno de implantes dentários é muito mais comum do que se pensava, revela uma tese da Sahlgrenska Academy da Universidade de Gotemburgo, Suécia. Cerca de um quarto dos pacientes tem algum grau de perda de suporte ósseo em torno de seus implantes.

perda óssea ao redor de implantes

 

O estudo analisou radiografias com mais de 600 pacientes. Quanto maior a quantidade de implantes, mais comum de se encontrar a perda de suporte ósseo. Pouco mais de um quarto (28%) dos pacientes haviam tido algum grau de perda de suporte ósseo ao redor dos implantes.

Fumar é um dos vários fatores que aumentam o risco de perda óssea. No estudo os fumantes tiveram implantes com perda óssea mais do que os não-fumantes.

A tese também mostra que os tecidos moles ao redor de um implante com perda óssea muitas vezes se encontra inflamado. “É importante para analisar os tecidos ao redor de implantes da mesma forma como nós examinamos os tecidos ao redor dos dentes”, diz Fransson. “Dessa forma podemos notar os primeiros sinais de inflamação e tratá-lo antes da perda óssea ter quaisquer consequências mais graves”.

fonte: Universidade de Gotemburgo (Suécia)

Por isso você deve se informar bem antes de realizar um implante dentário, não somente o preço.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. implantes disse:

    Verdade, eu fumo 2 maços de cigarro por dia, ja a anos e não fui aprovada para fazer o implante
    Ana

  1. 17 de agosto de 2010

    […] Paciente que falta consulta, desmarca várias vezes,  ou se atrasa…. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *