Plasma para matar bactérias!

Cientistas americanos criaram uma ferramenta de alta tecnologia para matar as bactérias no interior dos canais radiculares.

Pesquisadores da Universidade do Sul da Califórnia apresentaram a “tocha de plasma” – um tratamento alternativo para a  infecção do canal radicular.

plasma

Plasma

Os biofilmes são particularmente cheios de bactérias que estão protegidas em uma matriz. Significa que elas não podem ser eliminados com antibióticos, então a equipe tem desenvolvido uma “tocha de plasma” que atinge as bactérias em uma raiz do dente.
A física Chunqi Jiang acredita que um plasma frio, especialmente os ricos em íons de oxigênio (que são notoriamente destruidores de materiais orgânicos), poderia acabar com um biofilme, sem prejudicar o paciente.

Ela e seus colegas projetaram o dispositivo que utiliza pulsos curtos de eletricidade para ionizar o ar ambiente, criando uma pluma roxa de plasma rico em íons de oxigênio. Os íons de oxigênio, em seguida, atravessam as membranas da placa e matam as bactérias.
A tocha é tão fluida e ajustável que pode chegar aos locais da boca mais difíceis de combater as bactérias.

Uma vez que o dispositivo utiliza apenas pulsos curtos de eletricidade, o gás na tocha ionisa-se sem ficar quente.
Dez minutos, sob a tocha só aumenta a temperatura do dente em cinco graus.
Chunqi Jiang disse: “Nós acreditamos que somos a primeira equipe a aplicar plasma para desinfecção do biofilme em canais radiculares.”

Cada vez mais tecnologia no tratamento de canal (endodontia).

Você pode gostar...

Sem Resultados

  1. Marcel disse:

    O que for para eliminar as bactérias do sistema de canais radiculares, a Endodontia agradece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *