Conheça o Projeto UNIBAN Flutuante

Recebemos um e-mail da leitora e futura dentista Tamara Rodrigues sobre um projeto muito interessante que merece a atenção e apoio de todos os colegas dentistas, empresas, mídia etc..

Sobre o Projeto:

O projetoUniban Flutuante”  tem como objetivo a criação de uma unidade móvel que possa trafegar nas águas da represa Billings, dando assistência odontológica para a população carente que vive próximo aos territórios da represa.

A represa Billings é um dos maiores e mais importantes reservatórios de água da região metropolitana de São Paulo. Sua bacia hidrográfica com 108 km² de extensão banhando sete municípios, dentre eles: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano, Diadema e Ribeirão Pires.

Represa Billings

O autor da ideia é o professor Fabio D. Nascimento, que criou este projeto para concorrer no fórum universitário, evento realizado pela Uniban onde alunos e professores trabalham em grupo por causas sociais, ambientais e etc.

A ideia foi crescendo, ganhando colaboradores de todas as áreas: engenharia, arquitetura, jornalismo, entre outras, todos empenhados em “tirar a ideia da teoria e passar para a prática”. Para que este sonho se realize, o grupo de alunos está a procura de todas as formas de colaboração e patrocínio, primeiramente procuram apenas por uma carta de intenção das empresas interessadas, para tornar o projeto viável.

Projeto Uniban Flutuante

Dá esquerda para a direita: Stephanie Lauren, Marcella Rodrigues, ao centro prof. Fabio D. Nascimento, Tamara Rodrigues, Felipe Caetano, Carolina Sant’ana. No andar de cima da esquerda para a direita: Nilo Alves, Murilo Alvarenga, Bruno Turci e André Damasceno.

Saiba mais na página do Facebook do projeto: UNIBAN FLUTUANTE

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Tamara disse:

    Adorei o post! Obrigada pela força!
    bjs

  2. Carol disse:

    Muito legal o post! Espero que atraia mais colaboradores! Bjão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *