Salsa não ajuda a combater mau hálito


Será que a salsa pode acabar com o mau hálito?

Há muito tempo as pessoas tentam refrescar o hálito com salsa. Seu sabor forte e refrescante parece um desodorizante natural. Sua cor verde é sinal de bastante clorofila, que, acredita-se, tem algumas propriedades antibacterianas.

Os componentes sulfúricos causadores do mau hálito são produzidos por diversas variedades de bactérias que se alimentam de resíduos de comida e outros elementos no fundo da boca.

No entanto, pesquisadores que examinaram esse remédio popular descobriram poucas evidências de que ele realmente funcione.

Estudos sobre seus efeitos na boca revelaram que, apesar de produzir algum efeito inicial sobre o odor – em grande parte, mascarando-o – a salsa faz muito pouco para reduzir a concentração de componentes sulfúricos.

Porém, um alimento incomum que, segundo se comprovou, reduz os níveis de componentes sulfúricos, é o chá verde, apesar dos efeitos serem temporários: não duram mais que uma ou duas horas.

Enxaguantes bucais podem ser eficazes quando contêm dois ingredientes em particular: zinco e clorexidina. Mas aqueles que contêm álcool podem piorar o problema, ao provocar o ressecamento da boca. Vários estudos também identificaram muitos outros fatores que contribuem para o mau hálito, incluindo excesso de peso, forte consumo de álcool e tabagismo.

Concluindo: existem poucas evidências de que a salsa pode combater o mau hálito.

:via g1

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *