Sorria, Dilma!

A partir de 1º de janeiro de 2011, Dilma Rousseff assumirá o comando do Brasil. Particularmente tenho muitas dúvidas de como será conduzido o seu governo. Dúvidas pois não me convence a idéia de que Dilma tenha adquirido experiência em administração pública por estar por trás dos programas de “sucesso” do governo Lula. Governar um país continental não é o mesmo que elaborar PAC1, PAC2, PAC3D…

Sorriso-Dentes-Dilma

foto: Globo.com

No seu discurso após a confirmação da vitória, Dilma disse: “Me comprometi com qualificação da educação e a melhoria dos serviços de saúde”. Educação gera crescimento para a sociedade. Com educação, as pessoas lêem mais, se informam e se tornam mais críticas. Assim, possivelmente observam com mais atenção a tudo de podre que acontece na política brasileira.

Não se surpreendam se daqui a quatro anos os mesmos grotões do Brasil que deram vitórias esmagadoras a Dilma nestas eleições estejam com crescimento pífio na educação. É isso que os políticos querem: um povo com renda e comida na mesa, mas sem interesse pela informação.

SORRIA, DILMA!

Alguns relatam que Dilma é metódica, organizada, severa e rígida. Talvez por essa imagem de mandona foi feita uma verdadeira “reforma” no visual da presidenta. Os colegas dentistas, claro, observaram a mudança óbvia em seu sorriso. Segundo um levantamento feito pela revista VEJA, a candidata que possuia dentes amarelados e desalinhados investiu até 4500 reais em tratamentos odontológicos. Espero que em seu governo a população brasileira tenha condições de acesso a uma odontologia pública de mais qualidade.

O que nos resta é torcer para que Dilma Rousseff faça um bom trabalho. Obteve 55 milhões de votos e ganhou limpamente a eleição. Espero que minhas dúvidas não se tornem mais decepção.

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. Alex Müller disse:

    Boa doc! Compartilho das mesmas opiniões! Agora é esperar para ver!!!

  2. Leo Augusto disse:

    Se, como ‘eles’ gostam de falar, somos a elite do país, o nosso papel neste novo governo tem que ser de observadores críticos e agentes comprometidos com o desenvolvimento, não só econômico, mais também social.

    Eu, particularmente, não sou a favor deste ou daquele outro partido. Sou, antes de tudo, a favor do Brasil. Também, não sou daqueles que torcem para tudo dar errado e depois ficar falando “bem que eu avisei”…
    Sou crítico, sempre!
    Sou um observador que não se alinha com ninguém.
    sou um agente que procura promover as mudanças sociais que o nosso país urge.

    Abraços

  3. amanda disse:

    Adorei o post. Concordo em grau, número e gênero.
    E sinceramente, também espero não ter decepcoes perante o esclarecimento de tantas dúvidas ao longo de 4 anos…
    bj

  4. antonio edson disse:

    por que não te calas?????????

  5. Frank Botega disse:

    Eu digo o mesmo….

  6. Lizi Botega disse:

    antonio edson NUNES! KKKKKKKKKKKK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *