Spectra – Detector de Cáries

O mercado de detectores de cárie vem aumentando muito nos últimos anos. Ja falamos aqui do VistaProof, CarieScan Pro e The Canary . As empresas estão sempre melhorando estes aparelhos para que a análise da superfície dentária seja muito mais precisa.

Spectra

O detector de cáries Spectra chamou minha atenção pela quantidade de prêmios que vem acumulando desde 2010. A tecnologia empregada nesses produtos não mudou muito. Uma luz fluorescente LED na cor azul / violeta é aplicada sobre a superfície do dente e na tela do computador o dentista tem a possibilidade de ver quais áreas do esmalte estão cariadas e que obrigatoriamente necessitam do tratamento restaurador. A luz estimula metabólitos presentes nas bactérias cariogênicas sendo assim possível a detecção. Tudo que aparece em vermelho é esmalte cariado.

Spectra no suporte: Bonito!

O Spectra pode ser utilizado durante o processo de remoção da cárie para que o profissional verifique se todo o tecido cariado foi removido. O aparelho funciona conectado via cabo USB no seu computador e as imagens podem ser arquivadas para acompanhamento.

Preço sugerido: $4995,00 dólares

Você pode ler um review completo clicando aqui.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 18 de janeiro de 2012

    […] Spectra, o detector de cáries. Não é magia, é Odontologia! –> OdontoBLOGia […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *