The Canary: Sistema de detecção de cáries

The Canary é mais um dispositivo para detecção precoce e monitoramento da cárie dentária. Ele pode identificar qualquer início de desmineralização do esmalte em todas as faces do dente inclusive nas margens de restaurações de amálgama ou resina composta.

Este sistema emite pulsos de laser de baixa potência para digitalizar os dentes e analisar a presença de cárie.

A luz do laser é absorvida pelo dente e dois fenômenos ocorrem: a luz é transformada em luminescência e há uma liberação de calor (menos de 1 grau Celsius). Este calor não irá prejudicar o dente, mas dá informações importantes sobre o dente até uma profundidade de 5 mm abaixo da superfície. A medição simultânea do calor e da luz refletida nos fornece informações sobre a presença e a extensão da deterioração abaixo da superfície do esmalte.

As vantagens deste sistema são a não utilização dos raios-x, diagnosticar a cárie em todas as superfícies, detectar desmineralizações precoces de até 50 mícrons (20x menor que 1mm), não invasivo, indolor e rápido.

Este sistema começou a ser disponibilizado agora, nos últimos meses de 2010.

Será o fim da “olhadinha”, “orçamento sem compromisso”, já que poderemos cobrar um valor justo para examinar e passar a dar mais importância ao plano de tratamento dos nossos pacientes?

Ja escrevemos sobre outros produtos similares:

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *