Tórus (Toro) Palatino e Mandibular

46 Resultados

  1. Juliana disse:

    Tenho tórus mandibular bem parecido com esse da foto, porém um pouco menos… Uso aparelho ortodôntico há 3 anos e só agora vou ter q fazer as extrações dos pré molares inferiores… Gostaria de saber se essa protuberância atrapalha na retração dos meus dentes inferiores…

  2. Frank Botega disse:

    Não atrapalha. Boa sorte!

  3. vanessa disse:

    percebi esse torus mandibular em minha boca na parte inferior essa semana, já usei aparelho mas n ouve extração dos sisos, ia extrair pra colocar o aparelho de novo, pois meus dentes estão desalinhando. com o aparecimento do torus surgiu a duvida. Será q posso extrair os sisos e colocar o aparelho de novo pra alinhar novamente os dentes com o torus?

  4. Rafael disse:

    Olá Dr.
    Estou Com Um Carocinho no Ceu da boca um pouco dolorido .
    Só Doi Quando Pressiona ele
    Pode Ser Tórus ?
    Aguardo a Resposta.

  5. Anderson tessi disse:

    Gostei do blog…abraços!

  6. Frank Botega disse:

    Tórus na grande maioria dos casos são indolores. Procure seu dentista para tirar suas dúvidas.

  7. Frank Botega disse:

    Sim, o tórus não prejudica em nada na colocação do aparelho.

  8. Lais disse:

    olá doutor, gostaria de saber esse torus pode ser um pouco embraquiçado,? acho que tenho um sendo que pequeno ainda.

  9. Aline disse:

    To com uma bolha vermelha debaixo da lingua,veio aparecer ontem a noite,nao sei o q é me ajude por favor

  10. VALERIA disse:

    Tenho um caroço igual ao da foto. Porem ele é bem dolorido e só melhora com anti inflamatório. Daí ele estoura e sai muito pus com sangue. Depois ele murcha e fica normal. Mas ora volta e começa tudo de novo.

  11. Frank Botega disse:

    O que você tem não é Tórus. Procure seu dentista.

  12. Frank Botega disse:

    Aline procure um dentista de sua confiança. Muita vezes procedimentos simples resolvem seu problema.

  13. Frank Botega disse:

    Normalmente o torus mantem a coloração da gengiva apenas com uma elevação bem rígida pois é osso. Mas já vi torus volumosos que deixam a gengiva mais fina parecendo mais esbranquiçadas mesmo. O ideal é que você procure seu dentista de confiança para tirar todas as dúvidas.

  14. Patricia disse:

    Olá Dr.

    Descobrir que estou com tórus, estou com uma pretuberância igual o da foto, sinto um certo incômodo as vezes.
    Gostaria de saber se esse osso cresce gradativamente e se precisa intervenção cirúrgica.

  15. Márcia disse:

    Rafael. Eu tenho Tórus Palatino e te falo que quando o meu estava nascento eu senti igual a vc, ficava um pouco dolorido e chegou até a machucar. Tá certo que eu contribui passando a língua no ceu da boca demasiadamente para senti-lo. No início pensei que fosse uma queimadura por ter tomado algo quente demais, mas com a passar do tempo foi crescendo e cheguei a pensar em coisas piores, como câncer, mas fui tranquilizada pelo dentista. Só queria saber do doutor FRank se é verdade que só dá em descendentes diretos de negros e/ou índios?

  16. Pedro F. B disse:

    Olá, uso aparelho e percebi recentemente o aparecimento de tórus, onde minha dentista confirmou. Gostaria de saber se ele vai continuar crescendo durante o tempo ou se ele para?
    Desde já Grato

  17. Rodolfo disse:

    Dr., possuo torus na mandíbula superior em ambos os lados e estva lendo que ele pode ser causado por bruxismo. E, minha esposa confirmou que a noite eu estou trincando os dentes/rangendo, portando as informações cruzaram. Por enquanto não esta me incomodando, mas eles estão bastantes protuberantes, iguais ao que Dr., mencionou acima, a gengiva por estar “esticada” começou até ficar esbranquiçada. Portanto, pergunto: O bruxismo realmente pode ser o causador?
    Se eu controlar o bruxismo, com protetor bucal e cuidar do meu estresse eles devem parar de crescer?
    muitíssimo obrigado.

  18. tais almeida dos santos disse:

    apareceu dois caroços na parte de baixo da minha lingua parece duas pontas de osso ou um dente nascendo ,e duro mas nao incomoda,estou um pouco assustada,sera que e tòrus

  19. Helena disse:

    Tenho um torus mandibular de tamanho pequeno e não acho nenhuma necessidade de ser extraído, porem o meu odonto acha que sim, alegando que vai interferir no aparelho. Como se o aparelho sera colocado na mandíbula superior?

  20. Eveline Carvalho disse:

    Ola doutor… tenho um torus pequeno e pontudo na mandibula ha anos.. mas de um tempo para cá ele esta me causando desconforto e dor… isso pode ser perigoso? Proximo a ele aparecem algumas feridinhas ..

  21. valzinha disse:

    quando eu tinha uns vinte e alguns anos apareceu um nódulo igual a esse da imagem , mais era duro e dolorido , e eu tinha muito cefaleia ( dor de cabeça ) frequentemente , fui á um dentista e ele me pediu um raio x panorâmico e eu estava muito preocupada , mas graças a Deus ñ era nd d mais , era somente um dente (a presa ) q nunca tinha nascido e nasceu no lugar errado , pq eu ja tinha mais d 20 anos e ñ tinha espaço p onde ela nascer , meu relato pode ajudar a alguém q se encontre no msm caso , hj estou com mais d 40 anos e voltou td ao normal á anos 🙂

  22. Frank Botega disse:

    Para acabar com o problema a cirurgia é o mais indicado.

  23. Frank Botega disse:

    Se vc não confia no seu atual dentista procure a opinião de outro profissional. Abraço.

  24. Frank Botega disse:

    Olá. Podem existir fatores genéticos relacionados ao surgimento do tórus sim.

  25. Frank Botega disse:

    O torus não acomete a língua e sim o osso da mandíbula. Procure um dentista para avaliar melhor.

  26. Helena disse:

    Olá. Gostaria de saber se o torus prejudica na dicção?

  27. sorayacotrim disse:

    Doutor, o que leva a formação do tórus? porque cresce ? até qdo cresce?

  28. Carolina disse:

    Oi doutor. Bom dia…
    Eu possuo na parte de baixo dos dois lados ( confirmado pela dentista ) só que nunca me incomodaram. Mas de uns dias para cá senti uma bolinha na parte de cima só que é bem próxima, encostando no dente.

    Gostaria de saber se isso nasce tbm ” colado” ao dente e se depois que se opera pode voltar a nascer.

  29. Frank Botega disse:

    Tórus ocorre somente em osso. Depois de removido cirurgicamente ele não retorna. Obrigado.

  30. Frank Botega disse:

    O tórus normalmente cresce até o tamanho mostrado na foto. Se gerar incomodo ao paciente pode ser removido cirurgicamente. Não existe recidiva.

  31. carla Mendonça disse:

    Hj tirei um torus…estou cheia de dor e achei a cirurgia muito agressiva . não consigo comer nada. Será q os outros iram crescer tanto como esse q tirei?

  32. uenicy disse:

    Doutor a cirurgia de retirada do torus pode ser feita em um consultório mesmo?
    ou é uma cirurgia complicada ?

  33. Lucinéia disse:

    Olá Dr Frank!! Passeando pela internet a procura de respostas para um osso que minha irmã tem no céu da boca, encontrei sua página. Pois bem, minha irmã, sempre teve problemas para ir ao dentista, porque ao abrir a boca para o tratamento, sua boca trava, e não consegue fechar de imediato. Começou a aparecer na gengiva que com anti-inflamatórios, vazava pus e murchava.Depois de tempo, voltava. Seus dentes perderam a mobilidade e foi aconselhada a extrair todos.Já desanimada, extraiu. Nesse dia, eu estava junto e ela perguntou ao dentista se depois das extrações ela poderia fazer implante, o mesmo respondeu que aí é que os problemas dela iriam começar. Está desnimada e quero ajudá-la e não sei como.Você acha que o que ela tem é Torus?

  34. Lucinéia disse:

    Dr Frank, o que aparece na gengiva dela é como se fossem bolhas da cor da gengiva que com o tempo e anti-inflamatório vaza pus e murcha.E o osso no céu da boca ….esse não some. Depois das extrações ela colocou prótese em cima e embaixo e no céu da boca, onde tem o osso, fazem uma abertura, par que o osso não incomode. Isso é correto? Não tem outra saida?

  35. Frank Botega disse:

    Sim, a cirurgia é realizada em um consultório odontológico comum.

  36. Marua disse:

    Doutor tenho um torus causa boca ardente?

  37. Bruna disse:

    ESTOU COM UM PROX A UM DENTE Q ESTA INFLAMADO, ACREDITO SER UMA ÍNGUA, POIS DOI MUITO . QUANDO TOCO NELE O DENTE DOI

  38. Manuela disse:

    Dr., fiz uma cirurgia no titia mandibular inferior, teoricamente, estética, pois não sabia que não era necessário fazer o procedimento. Agora, tenho sentido como se fosse um carocinho e outro como se fosse uma protuberância de osso feito lâmina por baixo da gengiva, acha que pode crescer de novo? Estou meio desesperada, o que faço? Obrigada pela atenção.

  39. Manuela disse:

    *torus

  40. lisandra disse:

    Olá, gostaria de saber qnt custa o valor da cirurgia para a retirada do toro?

  41. Jane disse:

    Olá, boa noite! Meu pai descobriu um caroço do lado direito da boca, parte superior, a anos, e por causa do medo vinha guardado e agora está sentindo muita dor, o q devo fazer? Já mandei ele ir ao dentista e dai o medo dele.

  42. Frank Botega disse:

    Procure seu dentista urgente.

  43. Cibele Lima disse:

    Boa noite dr,
    Há 2 dias notei um carocinho bem pequeno no céu da boca, porém ele cresceu um pouquinho. Pode ser esse chamado torus? Estou muito preocupada, pois vi que existe casos de cancer…
    Fico no aguardo, obrigada

  44. Frank Botega disse:

    Cibele procure um dentista e não sofra por antecipação. Existem várias lesões que podem surgir na cavidade oral. Ok?

  45. luana disse:

    Oi, tenho 20 anos, e estou com um caroço no céu da boca, não doi, mas e bem duro e está vermelho, pode ser torus ?

  46. Leila disse:

    Olá dr. Tenho uma protuberância no centro do céu dá boca alongado (crista) me encomoda pq é pontiagudo. No meu caso eu tenho um dente de leite na boca é o meu canino não nasceu será que pode ser o meu dente ? Ou realmente um torus?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *