VELscope

file

O VELscope é considerado o sistema de detecção de câncer oral número 1. Desde meados de 2006, mais de 4.500 VELscopes foram instalados na prática odontológica em todo o mundo, e aproximadamente 3 milhões de exames são esperados para serem dados em 2009.

É o primeiro dispositivo para o rastreamento do câncer oral por visualização por fluorescência auxiliando os profissionais a detectar tecido anormal, incluindo o cancro e pré-câncer. A ciência por trás desta tecnologia foi apoiada por mais de US $ 50 milhões em pesquisa financiada pelo National Institutes of Health e outras prestigiosas organizações. o VELscope também é o primeiro dispositivo que ajuda os cirurgiões a determinar as margens cirúrgicas quando a cirurgia é indicada. Isto é extremamente importante, pois muitas vezes não se consegue remover 100% do tecido-alvo.

Se o dentista tem suspeita de algum tecido detectado,  vai então realizar uma biópsia cirúrgica, ou submeter o paciente a um cirurgião oral ou outro especialista para realizar este procedimento. Só quando um patologista bucal lê os resultados de uma biópsia cirúrgica um verdadeiro diagnóstico pode ser feito.

O exame é fácil de ser realizado, durando apenas 2 a 3 minutos. Além do mais, é completamente livre de dor ou desconforto para os pacientes.

Custo: $7000 dólares.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=0qJIrsGxrXk]

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Ricardo Nader disse:

    Rapaz, nunca tinha ouvido falar! Legal.

  1. 2 de junho de 2010

    […] VELscope (sistema de detecção de câncer oral); […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *