VISTA PROOF: Agora ficou fácil detectar cáries

VistaProof é câmera com luz LED fluorescente que é ideal para a integração de diagnósticos, profilaxia e terapia. Ela permite a detecção confiável de fissuras de cárie e cárie em superfícies lisas dente por dente após uma limpeza profissional, tão depressa quanto a inspeção com o espelho.

E os pacientes podem assistir ao vivo no monitor.

Em primeiro lugar, a visualização da placa fornece uma prova demonstrativa do estado da higiene oral e motiva o paciente a realizar uma limpeza profissional de seus dentes. Se o tratamento for necessário, o VistaProof confirma a remoção de cárie, oferecendo a detecção intraoperatórias das bactérias com imagens fluorescentes.

Esta amplitude de aplicações torna o sistema um complemento ideal para as imagens de raios-X.

Além disso, VistaProof facilita o acompanhamento dos dentes durante meses e anos, pois as imagens fluorescentes podem ser facilmente integradas em cada paciente com base na combinação Dürr DBSWIN. Isto torna fácil de explicar a situação clínica e os tratamentos necessários para o paciente.

Muitas vezes, embora o dente possa parecer saudável no exterior, a sua real condição abaixo da superfície é dificilmente detectável, ou não detectável em todos, com os habituais métodos diagnósticos. Pesquisas revelaram que o clássico diagnóstico visual , bem como sensores tácteis oferecem limitados graus de detecção. Mesmo imagens de raios-X não produzem um resultado positivo para lesões oclusais de até 3 mm. A câmera de fluorescência Dürr VistaProof porém pode levá-lo um pouco mais longe: É exatamente localizar lesões cariosas com uma alta reprodutibilidade.

“A tecnologia de fluorescência” pode parecer complicada, mas é espantosamente simples : Uma luz LED de intensidade especial, também conhecida nas câmeras intraorais, projetam uma luz violeta de alta energia sobre a superfície dentária. Esta luz estimula as porfirinas, um metabólito especial de bactérias cariogênicas, a emitir luz vermelha, que contém menos energia. O esmalte, em contrapartida, emite luz verde. Estes sinais luminosos são registados pela lente e analisados pelo software. As porfirinas fluorescentes – as bactérias cariogênicas – aparecem em um tom de cor vermelha brilhante, e assim são facilmente detectados.

Quanto maior a densidade de colonização, mais intenso o sinal vermelho fluorescente. O programa destaca a cárie em diferentes cores e define a sua atividade em uma escala de 0 a 5 – fornecendo orientação terapêutica para a primeira avaliação: observar, remineralizar ou tratar invasivamente.

Mais informações: http://www.duerr.de


Você pode gostar...

2 Resultados

  1. 3 de dezembro de 2009

    […] VistaProof (outro aparelho detector de cáries); […]

  2. 6 de dezembro de 2010

    […] Vista Proof […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *