Você já comprou artigos científicos de odontologia pela WEB?

A internet nos proporciona um acesso imenso a informação. Para adquirir artigos científicos de qualidade não basta apenas recorrer ao google. Podemos ter acesso a uma grande quantidade de bases de dados nacionais e internacionais. É possível inclusive fazer download de artigos científicos em odontologia de graça! É muito mais confiável você acessar  bases de dados como a BVS (Bliblioteca Virtual em Saúde) que agrega resultados de busca da LILACS, IBECS, MEDLINE, Biblioteca Cochrane, Scielo etc..

Vamos fazer uma demonstração de pesquisa pela BVS.

Entrando no site você digita o assunto que você quer pesquisar: Neste exemplo: Endodontia (Óbvio que se você estiver procurando um artigo em específico e souber o título, autor e outros dados a pesquisa fica bem mais refinada).

Observe que você tem acesso a 189 artigos científicos completos de graça!


Caso o artigo de interesse não seja um texto completo você deve comprar. Para saber mais clique aqui.

Existe um destes portais de pesquisa científica chamado Wiley Online Library.

Ele oferece acesso integrado para mais de 4 milhões de artigos de 1500 periódicos, 9000 livros, e centenas de obras de referência, protocolos de laboratório e banco de dados. Basta você se cadastrar gratuitamente para ter acesso a alguns artigos completos, antigos ou recém lançados por várias revistas de odontologia respeitadas internacionalmente. Os artigos que podem ser vistos gratuitamente via pdf possuem este símbolo: 

Caso você queira ter acesso 24 horas ao artigo ou outro documento você deverá pagar US$ 29,95 com seu cartão de crédito internacional.

Abaixo cito algumas publicações relacionadas a odontologia que encontrei e que podem ser de seu interesse. Você pode assinar o feed de cada publicação para receber novas atualizações:

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Fabio Bassani disse:

    interdisciplinaridade em odontologia

  2. Janires Campos dos Santos disse:

    Este site é uma ferramenta importante de atualização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *