Como montar consultório odontológico (parte 4)

Neste último capítulo da trilogia que virou quadrilogia: “Como montar seu consultório odontológico“,  vamos falar um pouco sobre a instalação hidráulica do seu consultório odontológico.

Durante a montagem do consultório odontológico você terá que decidir que tipo de cadeira odontológica irá instalar. Apesar de semelhantes, cada cadeira possui suas peculiaridades no que se refere à instalação hidráulica. A maioria delas possui um “molde” impresso em um papel que simula em tamanho real a posição das entradas e saídas das mangueiras.

Se você adquiriu uma sala comercial alugada provavelmente sua instalação hidráulica e a saída da cuspideira ficarão por cima do piso. Isso é bastante comum. Não se preocupe. Após a instalação, é normal confeccionar uma canaleta (imagem abaixo) de madeira, sob medida, para esconder todos os canos. Também é bastante comum que o compressor fique situado no banheiro da sala que normalmente possui uma saída de esgoto. Assim, todos os canos irão converger para aquele ambiente.



Lembre-se: se você colocou o compressor no banheiro, é importante que ele seja bem ventilado, pois isso pode ser fundamental na hora de receber o OK da vigilância sanitária. Para eliminar um pouco o ruído do compressor é importante confeccionar uma caixa acústica.

Com relação ao profissional que fará a instalação hidráulica, normalmente o próprio fabricante da cadeira odontológica disponibilizará um especialista nesta área que lhe dará toda a assistência.

8 Comentários

  1. ADALBERTO 15 de junho de 2012
  2. Tatiana 16 de dezembro de 2012
  3. gerardo romero 31 de Janeiro de 2013
  4. paula 19 de setembro de 2013
  5. Ronald Alexandre Dá Silva 9 de junho de 2014
  6. Frank Botega 10 de junho de 2014
  7. Eduardo 21 de setembro de 2015
  8. Jéssica Rodrigues 11 de Janeiro de 2016

Faça sua pergunta