Como montar seu consultório odontológico (parte 4)

Neste último capítulo da trilogia que virou quadrilogia: “Como montar seu consultório odontológico“,  vamos falar um pouco sobre a instalação hidráulica do seu consultório odontológico.

Durante a montagem do consultório odontológico você terá que decidir que tipo de cadeira odontológica irá instalar. Apesar de semelhantes, cada cadeira possui suas peculiaridades no que se refere à instalação hidráulica. A maioria delas possui um “molde” impresso em um papel que simula em tamanho real a posição das entradas e saídas das mangueiras.

Como montar seu consultório odontológico

Se você adquiriu uma sala comercial alugada provavelmente sua instalação hidráulica e a saída da cuspideira ficarão por cima do piso. Isso é bastante comum. Não se preocupe. Após a instalação, é normal confeccionar uma canaleta (imagem abaixo) de madeira, sob medida, para esconder todos os canos.

Também é bastante comum que o compressor fique situado no banheiro da sala que normalmente possui uma saída de esgoto. Assim, todos os canos irão converger para aquele ambiente.

Lembre-se: se você colocou o compressor no banheiro, é importante que ele seja bem ventilado, pois isso pode ser fundamental na hora de receber o OK da vigilância sanitária. Para eliminar um pouco o ruído do compressor é importante confeccionar uma caixa acústica.

Com relação ao profissional que fará a instalação hidráulica, normalmente o próprio fabricante da cadeira odontológica disponibilizará um especialista nesta área que lhe dará toda a assistência.

8 Comentários

  1. ADALBERTO
  2. Tatiana
  3. gerardo romero
  4. paula
  5. Ronald Alexandre Dá Silva
  6. Eduardo
  7. Jéssica Rodrigues

Faça sua pergunta