Crianças que nasceram prematuras tem dentes menores?

Crianças prematuras e dentes menores?

É possível que crianças prematuras tenham dentes menores? Segundo pesquisadores da Universidade de Malmö na Suécia desenvolveram um estudo aprofundado com crianças prematuras e sobre como ocorre o seu desenvolvimento dentário e de oclusão. Foram acompanhadas 80 crianças nascidas antes de 33 semanas de gravidez  entre 8 e 10 anos em meados dos anos 90.

Dentes menores em bebês prematuros

Dentistas também estudam bebês prematuros

Os resultados mostraram que bebês prematuras tem forte tendência a ter dentes com tamanho menor e com espaçamentos. Ter dentes com tamanho menor pode não ser algo tão grave, mas em muitos casos afeta a estética do paciente.

Paulsson-Björnsson, um dos pesquisadores envolvidos no estudo, disse que vão ocorrer acompanhamentos em todos estes pacientes até a adolescência. Dessa forma será possível saber se todos os dentes permanentes sofrerão algum tipo de alteração.

Segundo Björnsson, a medicina evoluiu muito dos anos 90 até hoje o que propiciou uma melhora significativa na qualidade de vida dos bebês prematuros e que estes resultados talvez não se apliquem aos prematuros nascidos recentemente.

Um Comentário

  1. cleidjane 07/01/2012

Faça sua pergunta

error: ODONTOBLOGIA - 2008 - 2018