Dente de Ouro – Todas as informações e dúvidas

Dente de ouro: É possível?

Muitos artistas ou pessoas mais antigas ainda possuem ou buscam a confecção de um dente de ouro. Conheça um pouco mais sobre a utilização do ouro na odontologia.

Dentes de Ouro

Belíssima escultura dourada

O ouro é o mais nobre de todos os metais utilizados em odontologia. Raramente sofre manchamento ou corrosão na cavidade oral, é inativo quimicamente, não é afetado pelo ar, calor, umidade e pela maioria dos solventes. A baixa dureza do ouro puro poderia parecer uma contra-indicação para o seu emprego como material restaurador, mas sua maleabilidade possibilita que ele seja condensado diretamente na cavidade preparada.

A grande maioria dos dentes de ouro são confeccionados em laboratórios de prótese dentária e adaptadas no paciente pelo dentista.  Apesar de ter excelentes propriedades, alguns cuidados devem ser tomados durante a sua manipulação pelo técnico e dentista: contaminação, preparos cavitários inadequados, inserção deficiente e técnica de acabamento deficiente.

Um restauração direta para confeccionar um dente de ouro quando bem condensada apresenta bom desempenho clínico. Para saber o valor de um dente de ouro consulte seu dentista de confiança.

Ostentação

Quando o técnico de prótese dentária é habilidoso ele consegue esculturas de dente que ficam maravilhosas (foto do início do post). Jóias também estão sendo incrustadas nos sorrisos dourados como forma de simbolizar “ostentação e poder”. Principalmente nos EUA existem dentistas e protéticos que trabalham apenas com esse tipo de prótese devido à alta procura popularizada pelos cantores de rap.

Na internet existem dentes “fake” de ouro para vender mas além de não serem higiênicos são extremamente feios. Fuja dessas aberrações de sorriso.



Algumas celebridades com sorriso dourado por exemplo:

dente de ouro Charlie Sheen

Charlie Sheen

 

Nely

 

Então caso você tenha dúvidas após a perda de um dente escrevemos este post explicando o que você deve fazer. Escrevemos também um artigo sobre os diferentes tipos de próteses dentárias existentes.

3 Comentários

  1. elizeu 10/05/2013
  2. igor 29/10/2013
  3. jose francisco 05/03/2015

Faça sua pergunta

error: ODONTOBLOGIA - 2008 - 2018