Você já deve ter lido milhões de notícias como essa, mas é fato que a indústria farmacêutica / saúde busca incessantemente a cura da doença cárie. Agora, microbiologistas da faculdade de odontologia de Los Angeles (UCLA) desenvolveram um enxaguante bucal que promete atingir e eliminar o Streptococcus mutans, a principal bactéria envolvida na doença cárie.
Como foi feita a pesquisa com o enxaguante bucal?
Em estudo clínico publicado pela equipe de pesquisadores na revista Carie Research , 12 indivíduos que fizeram uso do colutório uma vez ao dia tiveram a quase completa eliminação da bactéria no período de quatro dias do teste.
Quem pensou: “A clorexidina já faz isso, amigão”, não pensou errado. Mas a clorexidina mata o Streptococcus mutans e mais bilhões de outras bactérias, fora os efeitos colaterais.
A tecnologia envolvida neste processo chama-se STAMP C16G2(specifically targeted anti-microbial peptides) ou seja, ela atinge somente o peptídeo antimicrobiano do Streptococcus muttans destruíndo a bactéria.
O que me faz crer que esse colutório realmente pode funcionar é que segundo a própria universidade a superpoderosa Colgate-Palmolive estava dando suporte as pesquisas que já duravam quase uma década e inclusive a patente ja foi registrada.
Será que agora vai?
Será que agora os dentistas ficam desempregados ??? shuahsuahsaus
[…] Blog Odontoblogia fez uma postagem sobre o assunto em novembro de 2011 – aqui. A faculdade odontologia de Los Angeles está desenvolvendo um produto que promete aniquilar o […]