Pedaço de madeira ou escova de dentes?

O estudante de design Leen Sadder e seus colegas receberam um desafio do seu professor: redesenhar o primeiro objeto que eles jogariam no lixo após a aula. Leen acabou jogando fora um tubo de pasta de dente e foi aí que a pesquisa começou.

Investigando a história da pasta de dente, sua relação com a escova de dentes e a forma como as pessoas a utilizam, Leen acabou se deparando com um fato curioso. Em locais distantes na Índia, Oriente médio e Paquistão as pessoas utilizam um galho de uma planta chamada Miswak para escovar os dentes. Elas quebram o galho com os dentes e as fibras da planta formam pequenas cerdas que facilitam a escovacão. Foi aí que nasceu a escova THIS (presente).

O problema era criar um produto agradável ao público. Apesar de ser biodegradável, prática (pois você não precisa usar pasta de dente) quem compraria um galho no supermercado enquanto ao lado na prateleira escovas coloridas e cheias de tecnologia estão disponíveis?

A solução foi criar uma embalagem simples e bonita com um dispositivo baseado nos cortadores de charutos para que a pessoa corte o galho após o uso. Também foi feita uma campanha: a cada escova comprada, os criadores doariam uma para países pobres onde o problema de saúde bucal é gravíssimo.



via[behance.net]

4 Comentários

  1. Marla 3 de Fevereiro de 2011
  2. July 3 de Fevereiro de 2011
  3. Saturos 4 de Fevereiro de 2011
  4. Ana 4 de Fevereiro de 2011

Faça sua pergunta