Pedaço de madeira? Não. É a THIS Toothbrush
THIS Toothbrush. O estudante de design Leen Sadder e seus colegas receberam um desafio do seu professor. O desafio era redesenhar o primeiro objeto que eles jogariam no lixo após a aula. Leen acabou jogando fora um tubo de pasta de dente e foi aí que a pesquisa começou.
Investigando a história da pasta de dente, sua relação com a escova de dentes e a forma como as pessoas a utilizam, Leen acabou se deparando com um fato curioso. Em locais distantes na Índia, Oriente médio e Paquistão as pessoas utilizam um galho de uma planta chamada Miswak para escovar os dentes. Elas quebram o galho com os dentes e as fibras da planta formam pequenas cerdas que facilitam a escovação. Foi aí que nasceu a escova THIS (presente).
O problema era criar um produto agradável ao público. Apesar de ser biodegradável, prática (pois você não precisa usar pasta de dente) quem compraria um galho no supermercado? Enquanto ao lado na prateleira escovas coloridas e cheias de tecnologia estão disponíveis?
A solução foi criar uma embalagem simples e bonita com um dispositivo baseado nos cortadores de charutos para que a pessoa corte o galho após o uso. Também foi feita uma campanha: a cada escova comprada, os criadores doariam uma para países pobres onde o problema de saúde bucal é gravíssimo.
isso é usado muito em países arabes ou com maioria muçulmana … eu sou muçulmana e faco uso do miswak , tem muitos beneficios até mesmo fortalecer os dentes e acabar com a sensibilidade dos dentes e ainda tem gosto agradável . em países como paquistão há pastas de dente da marca “colgate” que dizem ser feitas das propriedades do miswak . eu recomendo 🙂
Eu uso aparelho, ia parecer que eu ataquei uma arvore usando minha boca como serra eletrica
Na minha opiniao, FAIL. A embalagem, que parece ser de plastico deve poluir o mesmo tanto, quem sabe mais do que uma escova de dentes comum.
Achei muito bacana!
Há tempos estou mudando meus hábitos para habitos sustentáveis,
não como carne há muitos anos, não uso couro, nada de cosméticos que não sejam biodegradáveis ou que foram testados em animais… enfim, essa escova é a minha cara!!!
Onde consigo aqui no brasil?