Língua geográfica e língua fissurada: aspectos clínicos e tratamento

91 Resultados

  1. Sara Raquel Moreira disse:

    Olá!

    Só mais uma candidata com a língua fissurada. Como se explica a medicina, te evoluido e nós portadores destas fissuras geograficas. Aceitarmos que é normal”BENIGNO” este encomodo que até para se alimentar e torma liquido é dificio.

  2. Anonimo disse:

    gente ter a lingua fissurada é horrivel tenho vergonha d fala até com minha familha eu mal olho nos olhos das pessoas e tento fala quando ñ estão me olhando tbm tenho vergonha d ir ao dentista fui quando deu 1 carie profunda e fiquei com mt vergonha ter a lingua fissurada é mt ruin gente .

  3. Ana Claudia disse:

    TAMBÉM TENHO LÍNGUA FISSURADA, ACHO CHATO QUANDO ALGUÉM PERGUNTA O QUE TENHO NA LÍNGUA, MAS TIRANDO ISSO NÃO TENHO INCOMODAÇÕES NA HORA DE ME ALIMENTAR AINDA BEM. SÉRIA MUITO BOM SE EXISTISSE ALGO QUE PUDESSE- MÓS FAZER PARA QUE A LÍNGUA FICASSE NORMAL, MAS COMO NÃO TEM PACIÊNCIA.

  4. wesley disse:

    Olá,
    Estou passando um tremendo incomodo, minha lingua já está é geografica, mais de dezembro pra cá minha lingua não para de arder e tem manchas brancas, fui no clinico disse que é candidíase tomei três frascos de nistatina, duas pomadas de gigilone e nada, fui no otorrino ele disse que é alimentação que só devo comer arroz e feijão que isso cura sozinho, mais já estou 1 mês e 2 semanas com a língua desse jeito ardendo e incomodando, será que alguém tem uma dica para me dar.
    Já Fiz todos os resultados cabíveis não tenho nada além dessa dor na língua.
    Obrigado.

  5. joel ribeiro disse:

    EU ESTOU COM ESSA COISA CHATA A MUITO TEMPO, MAI AGORA ESTAR COM ARDÊNCIA NA PONTA DA LÍNGUA ESTOU A PROCURA DE MEDICO Q RESOLVA.SERA Q TEM CURA?

  6. Frank Botega disse:

    Ao invés de procurar um médico, procure um dentista que ele pode te ajudar.

  7. diogo disse:

    olá, eu sou apenas mais um portador da lingua fissurada, gostaria de saber se tem algum jeito de dar uma melhorada, ou se tem cura, alguma maneira de resolver isso, é mto feio, tenho vergonha de mostrar a lingua alguém pode me ajudar??

  8. wyllian disse:

    eu tenho ligua geografica

  9. LUCIANA disse:

    lingua geografica pode causar depreçao o q fazer

  10. Louise disse:

    Eu sofro com esse problema desde criança, e conversando com uma amiga minha, ela falou para mim começar a passar sal, quando aparece esse “MAL” na minha lingua eu começo a passar o sal todos os dias, e depois de uns 3 ou 4 dias, ou pode ser até mais ele some, e minha lingua volta ao normal. Eu tbm parei de comer alimentos ácidos e ela esta muito melhor do que antes!!

  11. pedro disse:

    eu tenho lingua geografica ja faz muito tempo eu tenho vergonha de falar com as pessoas de olhar diretamente pra elas ja li varias reportagens pra ver se tem cura mais nada nao sei o que eu faço

  12. sandra disse:

    Oi, sofro com este problema de língua fissurada à anos, nem me lembro quanto, é dolorido, já limitou em muito minha vida,passei por muitos médicos, dentistas, etc…, nada. Penso que vou precisar adaptar minha dieta e vida para ter um pouco mais de qualidade de vida, alguem tem alguma ideia?

  13. Jo disse:

    Olá, tenho 20 anos e tenho a língua a descamar. Nunca me aconteceu isto antes e queria saber se é normal.
    Obrigada 🙂

  14. rodrigo disse:

    Tenho 22 anos, e minha lingua começou a ter essas caracteristicas a 1 ano e meio atrás, Doe muito e tenho vergonha dela, no momento está com uma mancha até com um desenho bonito da ponta da lingua, em formato de coração, acho que por causa do dia dos namorados, rsrs
    Mas brincadeiras a parte, acabei de passar sal em cima das manchas o que provocou uma dor mais intesa do que o normal, vamos ver se daqui a um tempo vai me trazer algum beneficio.

  15. izamar villas boas pedroso disse:

    eu tenho a lingua geografica, ea incha e doe muito a saliva fica grossa, e esta dificil pra engolir.

  16. florescencio disse:

    tenho problemas de saude, glosite com area de ulceracao, o que faco doutor para tratamento. vivo em mocambique, tomei muitos comprimidos antibioticos e acidos, contrimazole, mas nao passa

  17. jane disse:

    qual o médico que trata esse problema?e o que causa isso?

  18. Eduardo disse:

    Amigos
    procurem ajuda atraves da Medicina Oriental Chinesa.A lingua reflete o estado de alguns orgãos internos.Ela poide te ajudar

  19. jeni disse:

    Tenho língua geográfica desde pequena,qdo tinha 5 anos sofri um pequeno acidente e levei 5 pontos na língua,antes achava q ela era assim por causa disso, mas pesquisando descobri q é por causa dessa doença msm, mas fora a dor q tenho qdo como certos tipos d alimentos,ñ me incomoda mto,tenho até um piercing na língua e mostro a quem quiser ver,sem vergonha.Gostaria q tivesse cura,mas como ñ tem, paciência,levo minha vida normal,e ninguem nunca reclamou,rsrs

  20. Bruno disse:

    olá, eu tenho 14 anos morro de vergonha daminha lingua ainda mais nessa minha fase de adolescencia, é horrivel eu tenho medo de as pessoas ficarem com nojo, mais acho que se alguem gostar de min vai gostar pelo que eu sou né, então paciencia!

  21. ANA MARILZA CEDRAZ disse:

    TENHO LINGUA FISSURADA DESDE CRIANÇA,ISSO NUNCA MIM INCOMODOU OU ATRAPALHOU EM ALGUMA COISA.
    ESSA SEMANA FUI AO DENTISTA E ELE COMENTOU:A SRA. TEM A LINGUA GEOGRÁFICA! FIQUEI ASSUSTADA POIS NUNCA TINHA OUVIDO FALA NISSO,ENTAO ENTRI NO GOOGLE JUSTAMENTE PARA DESCOBRIR ALGO NOVO ECOM AS INFORMAÇÕES DESSE SITE,CONFESSO QUE ESTOU TRANQUILA E FELIZ COM MINHA LINGUA.
    AI DE MIM SEM ELA.
    KKKKKK
    ANA CEDRAZ

  22. fobias fobos disse:

    Muito simples. É só parar com a cachaça. Caso contrário estas fissuras começam a aparecer no fígado, pancreas, intestinos, etc…

  23. Ezequiel Junior de Souza disse:

    ”quando minha mão comprou minha lingua ela pediu pra passar na máquina, tirando os buracos das dentadas de vez enquando, tbm tenho essa tar lingua fissurada e querendo ou não esse sou eu.eu poderia ter nascido sem lingua,o q seria bem pior. Alem da lingua tem outras coisas q provam q devemos ser mais humildes pq não somos nada e nem mandamos em nada, nem sequer decidimos se o cabelo nasce branco ou colorido.
    o q dizer das rugas, marcas de expressão, calos, orelha grande, nariz grande, pé grande, etc.etc.

  24. thiego pereira disse:

    Pois e “ezequiel junior de souza”
    você entende tanto da natureza humana mas,
    Não se esquece que achou esse post com a mesma dúvida que nós porém prefiriu criticar ao invés de ajudar
    Lamentável.

  25. Valéria Dias disse:

    Tenho língua fissurada desde sempre, arde quando como tomate, banana, molho branco e outros alimentos mas fora isso não incomoda. Nunca senti vergonha. Não tem nada demais em ter a lingua assim, só é diferente, sabe que eu tenho até orgulho!

  26. Denise disse:

    Eu tenho a lingua fissurada tb é horrivel tenho vergonha de mostra ainda mais quando as amigas pede fotos do grupo todas dando lingua aff eu morro de vergonha e ñ mostro ela pra ninguem até beijar de lingua eu tenho vergonha,mas beijo…hahahhaa.
    tive filhos e por sorte nenhum deles tiveram essa lingua feia, em casa quem tem é meu pai ,eu e minha rmã.

  27. ANONIMA disse:

    Olá!
    Só mais uma candidata com a língua fissurada. Como se explica a medicina, te evoluído e nós portadores destas fissuras geográficas. Aceitarmos que é normal”BENIGNO” este incomodo que até para se alimentar e torna liquido é dificio estou com 54 anos atualmente isso vem me comodando muito sinto que minha linguá tá muito grande tenho dificuldade para dormir sou inpertençe cárdica a cada 39 segundo tenho um começo de infarto segundo os exames do sono estou com esofogo diminuido me ajudem o que devo fazer não fincado sô nisso estou a mais de 5 aqno com depressão profunda espero uma resposta

  28. Douglas disse:

    tenho lingua geografica e vou compartilhar oq uso melhora muito a aparencia da lingua ate parece que some uso enxaguante bucal vermelho uso coloco por cima da lingua, borcejo e a lingua fica novinha rsrs some mesmo quem tem vergonha fica ai a dica esteticamente some uso pela manha e a noite testem com voces comigo isso melhorou muito a aparencia da lingua.

  29. Jheyne disse:

    Normal….isso não é nenhuma doença assustadora,que possa causar morte,eu tenho desde que nasci,herença de familia…minha vô tem,ae passou para minha mae,q passou para mim,e nenhum problema a se referir nessa parte,as vezes arde quando como uma abacaxi,mais normal…é diferente,nada para se envergonhar..sou noiva,minha vida amorosa até agora nunca teve problema desde minha adolecÊncia,por isso nada de pânico Pessoal,seja você com a lingua cortada,orelha,pés,o importante é Viver.

  30. Minha mulher Eloina sofre com isso. Culpava a protese dentaria, pois bem fez implante e ficou muito legal mas o imcomodo da lingua persiste. Sensivel para alimentos com a minima dosagem de pimenta e tambem alguns outros.
    O que devemos fazer, tem remedio, tem tratamento?
    O que devemos evitar quanto alimento, bebida etc?
    Fico triste com o sofrimento dela.
    Agradeço pela atenção

  31. Murilo Loureiro disse:

    Parem de reclamar, aqueles que nasceram com a Língua Geografica deveriam agradecer a Deus por ter uma. E perguntar se há cura. Não é uma Doença!! Eu tenho e gosto dela, mostro a todos,

  32. Jamille disse:

    Tenho a lingua fissurada , é muuito horrivel e nesse momento eu to sentindo dor na ponta da lingua , nao posso comer abacaxi de jeito algum dooi muuiitoo , Preciso de ajuuda kk

  33. regina disse:

    ola., tenho lingua fissurada desde de criança, mas ninguem da minha familia tem. li que meus filhos podem nascer com sindrome de donw ? é vdd?

  34. Frank Botega disse:

    Nunca li algo relacionando pessoas com língua geográfica e sindrome de down.

  35. Lingua disse:

    GALERA, QUEM TEM A LÍNGUA FISSURADA É SÓ ESCOVA-LÁ DIARIAMENTE E BEM ESCOVADA, COMPRE NA FARMÁCIA AQUELE ESCOVADOR DE LÍNGUA, NÃO VÁ ESCOVAR COM A ESCOVA, UTILIZE A ESCOVA APENAS PARA OS DENTES.

    EU TENHO LÍNGUA FISSURADA DESDE CRIANÇA E CONFESSO QUE MINHA LÍNGUA MELHOROU BASTANTE APÓS ESCOVA-LA SEMPRE. APÓS ESCOVAR BEM SUA LÍNGUA, FAÇA BOCHECHO COM ANTI-SÉPTICO BUCAL, ISSO VAI TE AJUDAR MUITO, NÃO IRA SUMIR AS RACHADURAS, MAS TAMBÉM NÃO TERÁ OUTRAS E SUA LÍNGUA NÃO FICARA TÃO ÁSPERA E NEM ARDENDO.

    ESPERO TER AJUDADO 😉

  36. neide disse:

    Acho o bicarbonato de sódio um santo remédio para aftas na boca. As vezes mordo por dentro da boca, principalmente a ponta da língua e as bochechas e resolve também. É só passar o pó com o auxílio de um cotonete ou o próprio dedo, limpo, lógico! Quem sabe ajude ou até resolva a dor.

  37. Bethina Winits disse:

    Olá, pessoal……… Sejam bem vindos ao CLUBE. rsrsrrsrs Eu tenho lingua geográfica há mais menos uns 10 anos. Quase enlouquecí, pois não sabia o que era, e tinha vergonha de perguntar ou comentar com alguém. Tinha mêdo tb. Um dia tomei coragem e fui em um médico, e o mesmo me indicou um otorrinolaringologista. O mesmo queria fazer uma biópsia. Fiquei com mais mêdo ainda. Consultei outros otorrinos, e a resposta foi a mesma. Não existe cura, e o tratamento é só paliativo. Eu uso Nistatina líquida quando estou em crise. E procuro comer alimentos não condimentados. Aprendí a conviver com minha lingua maravilhosa. Adoro-a. Portanto pessoal, temos certeza, de que não temos doença, e isso não pega. E beijo muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito, e meu marido nunca descobriu. Vamos nos unir e mostrar a lingua prá esse incômodo chato. Beijos à todos.

  38. beatriz disse:

    Tenho lingua geografica desde qd me conheco por gente e nunca me senti envergonhada,so um dia q fui numa faculdade fazer tratamento nos dentes e me deram aquela balinha q deixa a boca roxa…resultado?a turma toda de odontologia veio ver minha lingua geografica rs…mas quem disse q fiquei brava?achei graca isso sim…tirando o incomodo de comer ou beber coisas acidas como abacaxi o resto e tranquilo…temos q se preocupar menos com a aparencia e mais com o carater do ser humano!

  39. Luiza disse:

    Olá, tenho 21 anos e passei a ter língua geográfica há uns 3 anos, sempre do mesmo jeito, às vezes ruim, as vezes pior rsrs… Mas há menos de 1 mês comecei a fazer uma dieta com restrição de carboidratos (principalmente alimentos feitos de trigo), e para a minha surpresa: em menos de 1 semana a minha língua já tinha melhorado uns 80%, ainda não posso dizer que está 100%, mas a melhora foi INCRÍVEL e muito rápida! E depois, lendo sobre essa dieta, eu descobri que existe uma proteína no glúten (gliadina) que é a causa de muitas doenças auto-imunes. Eu não achei nada relacionando essa proteína à língua geográfica diretamente, mas acho que vale o teste, pelo menos umas duas semanas sem trigo e ver o que acontece!

  40. jão disse:

    ola o que devo fazer para minha lingua voltar ao normal?

  41. Carol disse:

    Eu tbm tenho a linguá fissurada,tipo me incomoda muito,odeio quando as pessoas perguntam porque tenho a linguá toda cortada,nem respondo falo que é fissurada e ponto,gostaria de saber um como de cuidar direito dessa linguá pra ficar com um aspecto menos horrível hahha,sou casada meu marido não se incomoda,mais eu sim muito!!! ah alguém pode me responder porque as vezes ela fica meio inchada? affs obrigado.

  42. thalia disse:

    Eu tenho a lingua toda cortada tenho muita vergonha disso tem cura ? Me ajude porfavor !

  43. Olá Bom dia,
    A razão da minha pergunta é porque tenho um problema na língua e gostava de poder resolve-lo.
    Tenho a língua cheia de fissuras , que por vezes até tenho dor, haverá alguma maneira de resolver este problema?
    Obrigado pela a atenção dispensada.

  44. Frank Botega disse:

    A dor nessas fissuras é causada pelo contato com alimentos ácidos, apimentados ou resíduos alimentares. Procure higienizar sempre sua língua com escova ou raspador de língua.

  45. julia disse:

    Oi eu tenho a lingua frissurada isso me acaba …tem cura ?

  46. Diogo Raphael disse:

    Sempre tive língua fissurada e muito, além de geográfica e para complicar ainda mais um pouquinho, um histórico de várias pessoas na família com psoríase. OK, porém até então os incômodos não eram tão absurdos, aquela ardência tão conhecida e chata na hora dos cítricos etc. Só que agora estou uma semana sem conseguir comer nada, estava com dor de garganta fui ao bendito UPA de Edson Passos na volta do trabalho e o bendito médico, depois de horas esperando por um atendimento profissional, ele nem olhou minha garganta me fez meia dúzia de perguntas e passou aquela maldita benzetacil. Há! Como gostaria de voltar no tempo. A benzetacil transformou minha língua em um inferno de dor! Tenho que ficar com a língua sem encostar na própria boca, pois se não já dói muito! Dói até pra beber aguá, estou desesperado em pleno carnaval, dipirona não faz nem cócegas na dor, já tentei de tudo e nada!
    Me ajudem por favor!

  47. by Andressa disse:

    Tbm sou uma portadora de línguas geográficas fissurada sei la oue seja , mais intao ? Queria saber se o sal relmete é bom? Porque se for meu deus vou começar hoje mesmo . Obg pela atençao. ?????

  48. PATRÍCIA OLIVEIRA disse:

    bom dia Frank… estava procurando respostas e encontrei seu site.. tenho uma fenda grande no comprimento da linha e em suas laterais… meu namorado e agora marido se queixa que minha língua é áspera… não mostrei a ele ou falei sobre o assunto. Quando menor havia apenas algumas finas rachaduras e placas e com o passar dos anos ficou desta forma.. me ajuda,, tenho muita vergonha e quero voltar a ser como antes,, percebo que meu marido evita beijos de língua.

  49. Frank Botega disse:

    Procure um dentista pois pode existir algum tratamento para atenuar os problemas em sua língua. Obrigado.

  50. Frank Botega disse:

    Sal só é bom pra salgar a comida e elevar a pressão. Abraço.

  51. Caio disse:

    Oi boa noite
    Tenho uma dúvida!
    Se eu beijar alguém que tem a língua geográfica (rachada) minha língua que no entanto é normal, ela pode vir a ser geográfica? (Isso pega?)
    Estou no aguardo
    Obrigado!

  52. Carolina disse:

    Tenho a língua fissurada desde a minha infância. É óbvio que a higienização da mesma é tão ou mais necessária em relação a uma língua não fissurada, já que quem possui o problema tem sulcos até profundos. A minha pergunta ao caro doutor é se esse problema está ligado a problemas de imunidade, já que, pelo menos para mim, é perceptível a piora quando meu sistema imune está baixo. Outra pergunta, bochechos com solução aquosa alcalina pode melhorar? Obrigada.

  53. FERNANDA LIMA disse:

    Eu tenho a língua fissurada
    tem alguma coisa em ter a língua fissurada ?
    eu já procurei o dentista e ele falou que só era para mim limpar com o gaz e enxaguante bucal se não ia ajuntar comida nas partes da apertura
    mesmo assim tem que ter um tratamento serio nisso ?

  54. Gustavo Da Silva Curioso disse:

    Olá , meu nome é Gustavo tenho 30 anos e tenho a língua cortada .
    Há algum tempo já pesquiso sobre o assunto , e sinceramente nunca vi uma foto que chegasse perto do que parece minha língua . Grossa , cortes profundos , “caindo aos pedaços” .
    Se estiver interessado posso enviar uma foto para análise .
    Infelizmente tenho que conviver com isso , todos os dias com ardência e incomodo dos severos cortes .

  55. Frank Botega disse:

    Não. É só tomar os cuidados que seu dentista falou.

  56. Frank Botega disse:

    Desconheço a eficácia desta forma de tratamento e se tem relação com imunidade.

  57. Frank Botega disse:

    Não. Lingua geográfica / fissurada não é contagioso.

  58. alciney disse:

    Ola tenho a lingua fissurada queria saber se a tem cura

  59. Jeferson Pereira disse:

    no meu caso eu tenho as duas , uma constatada ainda quando bebe e a quando já maior percebi e vim a descobrir oque era .

  60. HILTONC disse:

    EU USEI O REMEDIO ITRACONAZOL E A LINGUA FICOU LIMPA MAS PARECE QUE ALMENTOU AS RACHADURAS E AGORA ESTOU TOMANDO ACIDUS PHILUS QUE VEM DO LACTOBACILUS PRA QUE TEM INTOLERANCIA A LACTOSE E ESTOU EVITANDO AOS ALIMENTOS GURDUROSOS ,LEITE ,PÃO,ACIDOS,BANANA E ABACAXI ,
    TOMO VITAMINA DO COMPLEXO B
    VOU DIMINUIR A QUANTIDADE DE REMEDIOS GERAIS E VOU OBSERVAR A MELHORA E QUERO IR TROCANDO IDÉAS COM PESSOAS QUE TEM MELHORAS E ASIM NOS AJUDAR NESSE PROBLEMA QUE OS MEDICOS NÃO AJUDAM .
    EMAIL:[email protected]

  61. luciana disse:

    olá que coisa é ssa tbem tenho aconteceu uns meses nossa achei que seria cancer!!!
    a minha é geografica ufaa

  62. Desesperada por uma solução disse:

    Tenho a língua fissurada desde que me entendo por gente. Fico muito triste em saber que a tecnologia avançou tanto pra tantas coisas, e não encontraram a cura pra esse maldito problema. É muito triste controlar a boca ao falar, não poder tirar uma foto com a língua pra fora, a dar um beijo de língua caliente, a comparecer ao dentista e deixar essa língua horrível exposta. Enfim sou uma pessoa com limites para viver, e gostaria de ser livre. Alguém por favor se souber de algo que amenize essas fissuras e que podem ser curadas através de um cirurgia ou medicação, me passe a fórmula, serei a pessoa mais agradecida dessa terra.

  63. anônima disse:

    Gostaria de tirar uma dúvida. Tenho língua fissurada e geográfica !! Agora mesmo acabei de comer abacaxi e ela começou arder , fui escovar os dentes e saiu até sangue da minha língua. Isso é normal ? É normal também ter os dois ?

  64. Fran disse:

    Eu tbm tenho a língua fissurada, é super chato,as pessoas perguntavam e eu dizia que não sabia que achava que era o acido dos alimentos, ai descobri na net que é fissurada, nossa tem dias que ela fica horrível,falo normal com as pessoal só que falo sem abrir meio a boca hahaha,mais tem queles momentos que vc se empolga e acaba revelando a queridinha,mais infelizmente não tem cura ainda,tento manter ela limpa, e como tem vezes que ela fica meio inchada ai entra em atrito com os dentes e acaba ficando com a marca dos dentes na ponta affs é horrível, gostaria de saber com algum profissional aqui se a língua fissurada pode gerar algum problema mais serio como câncer de língua!! Muito obrigado.

  65. Daniela disse:

    Também tenho a língua fissurada, posso dizer que é ruim e dá vergonha. Ainda bem que não notam, mas quando comento querem ver a minha língua sinto vergonha por conta disso. Além de certos alimentos como abacaxi deixam a minha língua dormente, nada que um copo de água não resolva. Também há um determinado tempo que começa a doer, a minha língua fica com alguns riscos brancos já até senti gosto de sangue, depois que passa a dor aparecem novos cortes. Antigamente sentia medo da minha língua rasgar, mas hoje não apenas tive que me acostumar!

  66. Frank Botega disse:

    È normal ter os dois e devido aos ácidos da fruta podem ocorrer irritações e sangramentos.

  67. Adriana disse:

    Eu sempre tive língua geográfica e nunca foi um problema, tenho mais sensibilidade em comer comidas ácidas e só.

    Recentemente fiz uma glossectomia por outro problema, mas o fato dela ser geográfica nunca me atrapalhou.

  68. yure disse:

    Eu tenho a lingua fissurada haha
    Nao tem “cura” mas tenque cuidar
    Limpa etc
    A única soluçao pra minha cura é orar a deus (╯︵╰,)

  69. Patricia disse:

    eu tenho q lingua Fisurada, e eu queria que tivese um tratamento para isso.

  70. Roseli disse:

    Tenho língua geográfica e desde o ano passado sofro com placas brancas e várias fissuras ,com muita ardência não sei mais oque fazer , já fui em vários médicos e dentistas estomatologistas , tem dias que melhora de repente volta tudo alguém pode me ajudar com alguma dica ou tratamento ??

  71. paula disse:

    oi sofro com a lingua fissurada tenho muita vergonha e gostaria de saber se tem com melhorar a aparencia esterna dela e deixa-la um pouco mas normal.

  72. Milena disse:

    Eu sou a unica q gosta da minha língua rachada ?
    MAis queria saber pq é assim

  73. jeni disse:

    olá pessoal .. tenho 25 anos .. tenho a língua fissurada a muito tempo .. ela me incomodou no começo mas agora já estou acostumada, arde com alimentos ácidos da um pouco de vergonha no começo, principalmente na adolescência, mas comecei a namorar com 17 anos e meu namorado q hj é meu marido nem percebeu, hj em dia ele ja sabe meus familiares tbem..então levem isso como algo normal para não atrapalhar no dia a dia, é só ter bastante higiene bucal.. e cuidar com alimentos que tenham ácido..

  74. Elida Correa disse:

    Tenho lingua geografica e me incomoda muito ja connsultei varios medicos e não tive resultado que posso fazer para me dar um alivio Att Elida TCorrea

  75. Jhuly disse:

    Eu sou uma sorteada de ter a língua fissurada e ao msm tempo geográfica 🙁 sempre tive desde criança os dois tipos, acho que nao é algo mto comum e q seja do meu agrado. Se eu comer algum alimento ácido minha língua começa a doer.

  76. Sara disse:

    Tanbém tenho a lingua fissurada,isso é muito ruim ao beber liquidos que contem acido ,guaraná,suco de pacotinhos ,ao comer tipos de fruta : banana,tangirina,abacaxi.é muito ruim a lingua fica cortada ,inchaço ,ardo. Quero a cura disso.

  77. nara disse:

    muitas perguntas e pouquicimas respostas …vou pergunta pra vet se alguem responde ..tem tratamento e benigno ou nao ???

  78. daniely larios ladesco disse:

    minha língua eh fissurada e doe tem tratamento a anos q sofro c isso me ajudem

  79. Aninha disse:

    Boa noite, tenho a língua rachada, cortada, geografica, comidas muito ácidas e apimentas sem chance é um sofrimento sem contar são os constrangimentos quando se vai ao dentista na minha família a única pessoa que tinha uma lingua geográfica era a minha avó paterna fico feliz e aliviada que minhas filhas não me puxaram,bom até hoje não sei de nada ou de tratamento pra tal coisa ,pelo menos diminuir as rachaduras

  80. Jean disse:

    Tenho a língua fissurada desde criança e nunca tive nenhum problema, ao contrário, tenho um paladar bastante apurado, a desgustação dos alimentos é muito melhor. Gosto da minha língua assim e sou muito feliz.

  81. Meira disse:

    Minha irmã tem uma unica fissura parece mais um buraco. Doi muito. Ja foi ao medico mas eles nao sabem o que é. O que ela deve fazer.

  82. Gustavo disse:

    E eu tenho tbm é n sei o q fase

  83. Gustavo disse:

    Não sei o q fase pra concerta minha língua todo mundo acha feio

  84. Andressa disse:

    Oie conheci uma amiga que fica com um car que tem a lingua assim so que ela diz q sai sangue quando eles se beijao isso e normal????

  85. Vinicius disse:

    Tenho a língua fissurada fissuras e geográfica ao mesmo tempo e bem por isso fico com vergonha. Na verdade uma única vez minha filha me perguntou pq minha língua era assim e resolvi pesquisar. O único incômodo que tenho é quando como alimento ácidos após degluti-los a língua passa a arder um pouco, isso acontece constantemente quando o alimento é melão. Como posso resolver isso?

  86. maria carolina soares disse:

    lingua fissurada: auto hemoterapia.
    Mancha branca: remedio “cura tudo”.

  87. Natanael Brito Soares disse:

    Olá pessoal eu tenho a língua fissurada
    Isso me deixa constrangido é muito feio, sem falar que quando comemos algum alimento ácido dói demais. Será que tem algum tratamento?

  88. maria carolina soares disse:

    auto hemoterapia ajuda no tratamento da lingua fissurada?

  89. estina jose disse:

    ola eu tambem tenho lingua fissurada o que faço.

  90. ludmilla disse:

    oi, bom, tenho esse problema, mas percebi ao comer 6 kiwís inteiros e azedos por umas meia hora, que minha língua estava quase milagrosamente curada. espero que tenha ajudado.

  1. 6 de junho de 2011

    […] Saiba mais sobre outras patologias de língua como: Língua Geográfica e Fissurada. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *