Metalift: Dispositivo para remoção de próteses fixas

Metalift é um dispositivo bem interessante para os protesistas. A remoção de próteses fixas como inlays, onlays, coroas totais, pontes fixas etc.. são necessárias em vários procedimentos. Muitas vezes após algum tempo de um preparo para uma coroa total o paciente começa a sentir dor no dente. Em certos casos é necessário fazer o tratamento de canal.

Se a cimentação foi bem realizada a remoção desta prótese acaba se tornando muito difícil e estressante para o dentista e paciente. Se você por alguma razão não consegue removê-la com o saca prótese tradicional ou pneumático, tem que fraturar a coroa cerâmica com brocas e refazer todo o trabalho. Triste.

Existe um dispositivo chamado Metalift que foi projetado para que estes tipos de próteses sejam removidas da boca suavemente. É possível retirar as próteses sem destruí-las e para que possam ser reutilizadas, se desejável.

metalift

Como funciona o Metalift

Você precisa utilizar uma sequência de brocas (assista o vídeo abaixo). Para que o Metalift se adapte à coroa e a remoção da prótese fixa seja feita da maneira adequada. Ao adaptar o Metalift você o rosqueia e vai sentir o cimento se quebrando. No site, eles informam que se você não ficar satisfeito em 45 dias de uso pode devolver e terá reembolso total. O kit completo custa $ 525,00 dólares.

 

 

Faça sua pergunta

error: ODONTOBLOGIA - 2008 - 2018