Piercings orais e os perigos aos tecidos da boca

Pesquisadores da Universidade de Tel Aviv (Israel), afirmam que 15 a 20% dos adolescentes com piercings orais (na lingua e lábio) tem alto risco de ter fratura dental e problema gengival, principalmente nos dentes anteriores.

Índices maiores de fraturas ocasionadas por piercings não foram encontradas em outras faixas etárias, e casos de dano periodontal severo em adolescentes sem piercing são raros.

Piercings orais

Os perigosdos piercings orais

O estudo inicial foi conduzido com 400 adultos jovens entre 18-19 anos. O resultado foi publicado no jornal Dental Traumatology em 2005. Um novo trabalho foi realizado e publicado no American Dental Journal em 2007.
É o primeiro e maior estudo desse tipo a documentar os riscos e complicações dos piercings orais. Os dados foram obtidos de vários entidades nos Estados Unidos e ao redor do mundo.Cerca de 10 % de todos os adolescentes de Nova York tem algum tipo de piercing oral, comparado com 20% em Israel e 3,4% na Finlândia. O lider da pesquisa Dr. Liran Levin pede que os adolescentes pensem duas vezes antes de colocarem estes piercings.

Tel Aviv University. “Warning For Teens: Teeth And Jewelry Don’t Mix.” ScienceDaily 24 June 2008. 14 September 2008

Faça sua pergunta

error: ODONTOBLOGIA - 2008 - 2018