Tratei o canal e o dente quebrou. O que fazer?

20 Resultados

  1. Gabrielly Souza disse:

    Olá,meu irmão estava com o palito de dente na boca,só faltava fechar o canal,e então ele quebrou o dente,e o dentista dele tá de férias,preciso tratar isso com urgência achar um odontologista rápido?!Ou posso esperar até o médico voltar tranquilo,nada irá acontecer?!
    Obrigada.

  2. Frank Botega disse:

    Ideal procurar um dentista para uma restauração provisória.

  3. Tailane disse:

    Fiz um canal e a minha restauração quebrou preciso liga pra marca dentista elas min perg oq vou marca mas não sei o nome que tenho que fala pq pelo meu covenio cada dentista é um procedimento diferente quando liga falo que quero passa tipo com que restauração ?

  4. arline disse:

    Canal quebra o dente depois de finalizado o canal ?

  5. Aline disse:

    Fiz um canal as anos ele agora precisava de uma restauração so que o dentista mexeu nele colocou mais massa só que agora meu começo a cair ao pouco e tem um cheiro muito ruim e agora caiu mais un pedaço e tá com.um buraco enorme ser a que dar pra espera até amanhã ou é serio demais ?

  6. Frank Botega disse:

    Quanto mais rápido você restaurar um dente com cárie melhor. Boa Sorte Aline.

  7. Frank Botega disse:

    Diga que você precisa de uma restauração em um dente que já foi tratado o canal. Boa Sorte!

  8. Frank Botega disse:

    Como mencionado no artigo acima após o tratamento de canal o dente acaba ficando desidratado e também dependendo da quantidade de esmalte / dentina que apresente ele fica mais frágil mesmo mas não necessariamente todo dente tratado irá quebrar. Procure seu dentista para avaliar seu caso.

  9. Andressa disse:

    Fiz um canal a um tempo e meu dente agora quebrou de vez quebrou bem no meio e já ta quase caindo o que faço agora ?

  10. Frank Botega disse:

    Procure um dentista para fazer um RX. Somente assim para definir um prognóstico do seu caso. Boa Sorte!

  11. Aline disse:

    Boa noite Dr, fiz um canal e a única face do dente quebrou ficando exposto o canal, coloquei um curativo mas ele não fica muito tempo ele cai. Procurei um dentista p dar início a colocar o pino e a prótese, mas é meio demorado, primeiro moldou, p fabricar o pino, e enquanto isso o canal tá aqui aberto. Ontem eu senti algo estranho na boca e qdo tirei era aquele preenchimento de canal que parece um palitinho de borracha, enfim oq devo fazer? O dentista que fez o molde p por o pino, pode dar continuidade?? Ou devo refazer esse canal?
    Desde já agradeço

  12. Frank Botega disse:

    Fica muito difícil dar qualquer opinião concreta pela internet. O que posso te dizer é que o canal nunca deve ficar exposto ao meio bucal pois vai estar em contato com bactérias etc.. Seu dentista com certeza vai poder lhe orientar melhor se existe a necessidade de um retratamento do canal.

  13. Beca disse:

    Um dente muito furado tem jeito..? o meu já tem 2 anos , fui no dentista ela analisou e disse que preciso fzr o canal .. tenho medo dele quebrar

  14. Camila disse:

    Boa noite Dr.
    Fiz um canal no dente superior 14 e vou colocar o pino de fibra de vidro. A dúvida é: ao fazer orçamento em lugares diferentes, me veio a opção de fazer uma restauração normal ao invés de colocar coroa, pois a dentista me disse que o dente está muito preservado e que não há necessidade da coroa. Isso procede? Achava que a coroa era tipo”obrigatória”.
    Desde já obrigada pela ajuda!!!

  15. Frank Botega disse:

    Se você demorar mais ele vai quebrar mesmo…

  16. Frank Botega disse:

    Infelizmente pela internet não tenho como responder sua dúvida Camila. Boa Sorte!

  17. Ana Paula disse:

    Ola Doutor fiz um tratamento de canal porém depois de 4 anos meu dente quebrou e a massa do dente Caio eu devo voltar para ele ? E se caso eu voltar eu terei que pagar novamente ou foi o trabalho mal feito ?

  18. Frank Botega disse:

    COM CERTEZA TERÁ QUE PAGAR. É MUITO DIFÍCIL EU JULGAR O TRABALHO DE UM COLEGA, AINDA MAIS PELA INTERNET. ABRAÇO E BOA SORTE.

  1. 11 de Janeiro de 2018

    […] também os artigos que escrevemos sobre estes temas clicando aqui e […]

  2. 22 de Fevereiro de 2018

    […] A incorreta indicação e planejamento de cada caso é o que acaba gerando a falsa fama de que após tratar o canal o “dente sempre quebra“. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *